Total de visualizações

!!

!!

'Bolsa Família não é uma obrigação, e sim um caso de justiça social'diz Adriano Melo


Adriano iniciou suas palavras destacando que no mês retrasado foi votado a lei de diretrizes orçamentária que traz o norteamento das questões orçamentárias para o exercício de 2015 assim como também apresentou o anexo de metas e riscos fiscais é uma analise das metas que foi atingida pela administração o exercício de 2013. "Processo legislativo esse que precisávamos fazer a devida avaliação do comprimento das metas, onde tinham sido mais ou menos os programas que tinham sido atendido, o superavit de arrecadação, se houve ou se foi deficitário, pois este documento de maneira sintetizada nos apresenta todas estas possibilidades. Foi votado com a inconformidade e ausências deles, mas foi publicado no Diário Oficial do município, que fica hospedado no site da prefeitura do município de Ipu, exatamente os documentos que há época nos pleiteávamos" explica  edil.
O parlamentar cobrou ainda do executivo o envio para Câmara, para o embate dos vereadores, as informações sobre a arrecadação da receita do município. "Eu sei que muitos vão gritar, está lá no Portal da Transparência, tá tudo postado lá, mas eu já me antecipo, seria momento oportuno juridicamente correto fazer esta discussão." ressalta Melo.
O vereador disse ainda que dentro do projeto de orçamento do município do ano de 2013, existia a rubrica necessária para a manutenção do programa Bolsa Família Municipal. "Programa este que foi votado em lei municipal por unanimidade dos vereadores que faziam parte do processo legislativo. Infelizmente a prefeitura na atual administração não vem executando esse projeto nem no exercício de 2013 e muito menos agora em 2014. No exercício de 2013 foi aprovada uma dotação orçamentária de 600 mil reais para manutenção do Bolsa Familiar Municipal, que tinha como objetivo assegurar recursos para combater a fome, miséria, pobreza e reduzir as desigualdades sociais propiciando o acesso dos menos favorecidos ao direitos básicos de saúde e educação” explica afirmando que no exercício de 2013 a arrecadação superou os sessenta e sete milhões de reais.
Fonte: Ipu Notícias 



Acompanhe discurso do vereador Adriano Melo na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, a esse respeito: