Total de visualizações

!!

!!

Grupo faz arrastão no parque de diversões Hopi Hari e deixa feridos

Criminosos aproveitaram grande movimento para roubar objetos, diz polícia.
Seis vítimas foram levadas com ferimentos leves para Hospital de Jundiaí. 
O parque de diversões Hopi Hari foi alvo de um arrastão na tarde desta quarta-feira (24), em Vinhedo (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos aproveitaram o grande movimento no local para roubar objetos dos visitantes. Segundo um dos gerentes do estabelecimento, um grupo de 50 pessoas teria praticado a ação. Pelo menos seis ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí (SP). Até o fechamento da reportagem, um adolescente havia sido apreendido.

De acordo com a assessoria do hospital, os seis pacientes que vieram do Hopi Hari deram entrada no local com ferimentos e escoriações leves, estão em observação e devem ser liberados ainda nesta quarta.
Arrastão deixa feridos no parque Hopi Hari em Vinhedo (Foto: Reprodução / EPTV) 
Arrastão deixa feridos no parque Hopi Hari em
Vinhedo, SP. (Foto: Reprodução / EPTV)
Tensão e medo

Os visitantes viveram momentos de tensão durante o arrastão. Um estudante de 17 anos conta que teve medo. "Vinham abordando a gente, puxando todo mundo. Eu fiquei com medo".
O professor Hélio Nascimento conta que presenciou cenas de agressão."Eu presenciei três pessoas que eles estouraram, ou seja, que eles escolheram e foram para cima. Um chegava e dava voadora e outro catava o que tinha", afirma.

A professora Renata Araújo pontua que no momento da ação havia poucos seguranças no parque. "Eram três ou quatro seguranças para o parque inteiro. Queremos providência. Vários alunos nossos foram assaltados e agredidos", destaca.

O gerente de experiência e conteúdo, Marcos Zambelli, afirmou que o número de seguranças no local é dimensionado a partir da quantidade de visitantes e que, tão logo foi identificado o fato criminoso no local, a equipe atuou para separar o grupo de aproximadamente 50 suspeitos dos visitantes. Ele afirmou, ainda, que os integrantes do grupo não estavam armados, pois teriam passado por revista na entrada.

Em nota, o Hopi Hari informa que foi surpreendido por uma situação atípica e pontual, em que um grupo de visitantes veio com o único e exclusivo propósito de causar perturbações aos demais. A empresa disse também que adotou todas as medidas necessárias a partir desta constatação para garantir a diversão em um ambiente seguro.
Visitantes do Hopi Hari gritam por Justiça no parque após arrastão que deixou ao menos seis feridos (Foto: Reprodução / EPTV) 
Visitantes do Hopi Hari gritam por Justiça após arrastão que deixou feridos (Foto: Reprodução / EPTV)
 
 
Fonte: G1