Total de visualizações

!!

!!

Polícia britânica prende menino de 15 anos suspeito de incendiar canil


A polícia de Manchester, no norte da Inglaterra, deteve um menino de 15 anos, suspeito de ter iniciado o incêndio que destruiu parcialmente um canil, matando pelo menos 60 cães.

A expectativa é de que o número de cachorros mortos ainda cresça.

Quatro caminhões de bombeiros foram até o local na noite de quinta-feira, mas pelo menos um terço do Lar para Cães de Manchester foi destruído.

Mais de 150 cães teriam sido resgatados por voluntários.

"Não consigo descrever o que aconteceu aqui esta noite. É desolador", disse Anna Stansfield, gerente de outro lar de cães, em Cheshire.

'Cenas atrozes'

Centenas de pessoas fizeram doações de ração e dinheiro.

19.mai.2014 - Cachorros doam sangue em São Paulo. Hoje, o número de cães que necessitam de transfusão ultrapassa o de doadores. Cachorros que passaram por cirurgia, foram atropelados ou têm alguma doença, como câncer, são os que mais necessitam. O material é recolhido e guardado da mesma forma que o dos seres humanos Julia Affonso/UOL

Uma campanha online já recebeu cerca de R$ 500 mil para ajudar o lar.

Um policial de Manchester confirmou que um suspeito de 15 anos foi detido.

"Se alguém que esteve na área se lembra de alguma coisa suspeita nos arredores do lar para cães, por favor entre em contato", disse o policial Marcus Noden.

As autoridades dizem ter recebido muitas ofertas de apoio da população e estão pedindo ajuda para acomodação e comida para os animais.

Em uma nota, a direção do Lar para Cães de Manchester disse que a maioria dos cães será abrigada no lar de Cheshire.

O comunicado também agradeceu aos funcionários, "muitos dos quais testemunharam cenas atrozes".

O lar para cães de Manchester foi criado em 1893 e atende mais de 7 mil animais por ano.

A instituição é totalmente mantida por doações e trabalho voluntário.

Veterinária cuida de cadela com 14 anos de idade que não consegue andar, em asilo para animais de estimação, em Chiba, no subúrbio de Tóquio, no Japão.
 
O espaço conta com veterinários de plantão 24 horas por dia, e os animais se mantêm ativos como uma série de exercícios e uma alimentação saudável. O aumento da expectativa de vida dos cães e gatos traz os mesmos problemas de saúde que acometem os humanos, como diabetes e artrite Toru Yamanaka
 
 
Fonte: Uol Notícias