Quiterianópolis
De acordo com informações da Polícia, a quadrilha explodiu uma caixa eletrônico da Banco do Brasil e tentou arrombar o terminal do Bradesco, mas não teve êxito. Conforme testemunhas, o impacto da explosão no BB foi tão forte que arremessou a tampa do equipamento no meio da rua, a oito metros de distância
Conforme o soldado Martins, que estava no destacamento no momento do ataque, a quadrilha iniciou a ação por volta de uma hora, de ontem. "Já estávamos todos recolhidos, quando escutamos uma grande quantidade de disparos, do lado de fora do destacamento. Ficamos acuados. Não tinha como ninguém sair, naquela 'chuva de balas'. Pouco tempo depois, ouvimos a explosão", declarou.
Tiros
Segundo Martins, foram cerca de 15 minutos de tumulto. "Somente quando os tiros cessaram nós saímos e pudemos ver o que tinha acontecido de verdade. Encontramos na frente do destacamento, cápsulas de projéteis disparados de um fuzil, calibre 762; de uma espingarda, calibre 12; e de uma submetralhadora, calibre nove milímetros. A viatura foi avariada e não tivemos nem como nos deslocar. Um tiro de fuzil atingiu o radiador", disse o militar.
Aos poucos os populares que testemunharam o fato se aproximaram e contaram à PM o que presenciaram. As informações colhidas dão conta que o bando fugiu em dois automóveis, uma parte em um Toyota, modelo Corolla, de cor preta; e a outra em um Renault, modelo Clio, de cor branca, em direção à CE-060, a Estrada do Algodão.
Ao todo, 10 policias militares trabalham em Quiterianópolis. Eles são divididos em duas equipes de cinco. Entretanto, somente quatro policiais estavam de serviço quando o ataque aconteceu, pois um integrante da equipe está de férias. A cidade não tem Delegacia de Polícia Civil e é assistida pela Delegacia Regional de Tauá (DRT), que fica distante cerca de 68 quilômetros.
Diligências
De acordo com informações da DRT, as diligências foram iniciadas desde a manhã de ontem. "Tanto as equipes da PM de lá, quando a nossa e da Delegacia Municipal de Parambu estão empenhadas nas buscas aos suspeitos. Por enquanto, ainda não temos pistas concretas sobre o paradeiro deles, mas muitos policiais estão em campo procurando indícios", declarou a inspetora Elaine Gomes. Segundo ela, uma quantia em dinheiro foi levada do Banco do Brasil, mas os representantes da Instituição ainda não informaram quanto.
Fonte: Diário do Nordeste
