Total de visualizações

!!

!!

Chuva forte e vendaval causam destruição no noroeste paulista

Em Araçatuba, ventos chegaram a 80 km/h e derrubaram árvores. 
Transtorno também nas cidades de Olímpia, Monte Aprazível e Rio Preto. 
Chuva derrubou árvore em Araçatuba (Foto: Lilian / Aplicativo TEM Você)
Um vendaval assustou e trouxe destruição em algumas cidades do noroeste paulista na noite desta sexta-feira (7). As cidades mais afetadas pelos fortes ventos foram Araçatuba (SP) São José do Rio Preto (SP) e Monte Aprazível (SP). Na manhã deste sábado (8), era possível ver o rastro de destruição.

O vendaval danificou grande parte dos canteiros de Araçatuba e os ventos chegaram a 80 km/h. Dentre os estragos, a fachada de uma pizzaria ficou destruída e na praça João Pessoa postes e árvores foram arrancados. Em várias ruas, fios de alta tensão ficaram pendurados.

Na Avenida Brasília, a força do vento derrubou uma árvore em cima de uma caminhonete. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 30 árvores caíram na cidade e uma delas interrompeu a passagem na Avenida Waldemar Alves. Na mesma avenida, outra árvore foi arrancada e complicou o trânsito.

Na rua Bolívia, várias árvores caíram com a força do vento e o quarteirão ficou interditado, até quem estava a pé teve que desviar. A prefeitura informou que equipes já estão trabalhando para retirar as galhos e liberar o trânsito da ruas. Segundo a CPFL, árvores atingiram a fiação elétrica e rompeu vários cabos de energia deixando mais de mil casas sem luz.

Até às 19h deste sábado, em Araçatuba, várias casas seguiam sem luz por causa de um temporal que atingiu a cidade na madrugada. Segundo a CPFL, galhos atingiram a rede elétrica e prejudicaram o fornecimento de energia elétrica. A concessionária afirmou que todos os problemas devem ser resolvidos ainda neste sábado. A prefeitura também  informou que equipes devem trabalhar todo o fim de semana para limpar a sujeira deixada pelo temporal.

Região
Em Monte Aprazível também choveu muito forte desde a noite de sexta-feira. O vento forte derrubou uma árvore em cima do muro de uma casa no cruzamento da rua Tiradentes com a São João. Os bombeiros tiveram que cortar os galhos para tirá-la do local. Alguns bairros ficaram sem energia. Mesmo com a destruição, ninguém se feriu. Também houve registros de quedas de árvores em Olímpia (SP).

Em Rio Preto, a ventania  derrubou árvores e causou alagamentos, prejudicando o trânsito e dificultando o acesso a vários pontos. Rajadas de ventos fizeram com que árvores, galhos e outros materiais fossem lançados sobre a rede elétrica, e, segundo a CPFL, causando rompimento de cabos e danos ao sistema e provocando interrupções.

A companhia registou na região 56 ocorrências e 1.200 clientes sem energia. Equipes da CPFL Paulista foram acionadas e estão fazendo os reparos devidos.  A previsão é que todos os casos sejam solucionados neste sábado (8).

A chuva forte também causou estragos em Guararapes (SP). O vento derrubou parte da cobertura do recinto de exposições da cidade. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.  O local foi reformado no ano passado para a feira agropecuária e industrial de Guararapes, que começa na próxima quinta-feira (13) e vai até o domingo (16). A festa vai ser realizada normalmente em outras áreas do recinto.
Chuva também derrubou árvores em Monte Aprazível (Foto: Lucas Ribeiro / Aplicativo TEM Você) 
Chuva também derrubou árvores em Monte Aprazível (Foto: Lucas Ribeiro / Aplicativo TEM Você)
Árvore caiu na Avenida Waltermar Alves, em Araçatuba (Foto: Sattin / Aplicativo TEM Você) 
Árvore caiu na Avenida Waltermar Alves, em Araçatuba (Foto: Sattin / Aplicativo TEM Você)
Chuva em Araçatuba derrubou árvores (Foto: Rui Dias / Aplicativo TEM Você) 
Chuva em Araçatuba derrubou árvores (Foto: Rui Dias / Aplicativo TEM Você)
 
 
Fonte: G1