Total de visualizações

!!

!!

Corpo de garoto desaparecido há 8 dias é achado enterrado no RS

Cunhado da vítima foi preso por suspeita de participação no crime.
'Lembra o caso Bernardo', diz o delegado responsável pelo caso. 
 
A Polícia Civil localizou na tarde desta sexta-feira (28) o corpo de um adolescente de 14 anos que estava desaparecido há oito dias no município de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, a 167 quilômetros de Porto Alegre. Um cunhado do garoto foi preso junto com um amigo de 20 anos, que teria confessado que ambos assassinaram o garoto.

Segundo o delegado Paulo Cesar Schirmer, responsável pelo caso, a família do adolescente, incluindo o cunhado preso, havia registrado ocorrência pelo desaparecimento no dia 20 deste mês e mobilizado moradores do município para ajudarem nas buscas. O corpo acabou sendo localizado em uma lavoura de arroz, às margens do Rio Pardo, em Candelária.
Localização ocorreu próximo a lavouras de arroz, em Candelária (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
Localização ocorreu próximo a lavouras de arroz, em
Candelária (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
"Está lembrando o caso Bernardo", disse Schirmer ao G1 ao citar o assassinato do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, achado morto em uma cova no município de Três Passos, no Noroeste gaúcho, em abril deste ano.

O delegado, porém, ressalta que o pai e a mãe da vítima não são considerados suspeitos, mas que o possível envolvimento de outros familiares está sendo investigado. A polícia acredita que o garoto de 14 anos tenha sido estrangulado antes de ter o corpo enterrado.

"Pelo que apuramos, ele tinha problemas de relacionamento familiar. Teria agredido a mãe no passaddo. Além disso, o garoto fazia uso de medicamentos controlados e estava permanentemente sob tratamento psicológico. O crime pode ter sido motivado por esse tipo de situação. Vamos prosseguir as investigações", explicou o delegado.

O cunhado, conforme a polícia, é casado com uma irmã do adolescente. Na confissão, o jovem de 20 anos preso pelo crime detalhou que o garoto foi buscado na casa da mãe dele e levado de carro até o ponto onde foi feita a cova. Até as 15h20 desta sexta-feira (28), a perícia seguia no local removendo o corpo.


Fonte: G1