Total de visualizações

!!

!!

Empresário ipuense é assaltado pela 5ª vez, na mesma estrada. PM de Ipu numa ação imediata prendeu a dupla de assaltantes!

Nesta quinta-feira 27/11, por volta dás 15h30min. ocorreu um assalto numa estrada carroçavel que liga a CE 187 à localidade Sítio Taperinha que fica na região serrana do Ipu.

O cidadão empresário de nome Antonio Soares Pontes, conhecido pela alcunha de "Airton dos Mamãos", 54 anos, residente na Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, na cidade de Ipu. Proprietário de um mercantil, uma revendedora de gás de cozinha, e cultivador de hortifrutigranjeiros no Sítio Taperinha, para onde se dirigia quando foi abordado pelos dois elementos.

De acordo com as informações colhidas no pelotão da PM de Ipu; a vítima conduzia um caminhão Mercedes Benz, cor azul, placas HKE 5624, inscrição de Ipu-CE. Quando dois elementos saltaram de dentro do mato apontando as armas, dois revólveres, um calibre 38 e o outro calibre 32. 

Os assaltantes subtraíram da vítima a quantia R$ 713,00. O empresário estava na companhia de dois dos seus funcionários que nada puderam fazer.

A Polícia Militar de Ipu ao ser informada da ação por volta dás 16h, se deslocou até as cercanias descritas, e na mesma estrada que os bandidos tinham efetuado o assalto, se deparou com os dois indivíduos a pé, em atitude suspeita, na abordagem a patrulha encontrou uma sacola contendo o dinheiro roubado, os dois revólveres utilizados no assalto, a munição das duas armas e um telefone celular.
Os acusados: Flávio Marcos da Silva Sousa, 26 anos, natural de Ipu, solteiro, residente na rua Emídio Barbosa, bairro do Breguedofe, este informou ter sido a primeira vez que assaltou. seu comparsa; Marcos Paulo Aureliano da Silva 24 anos, residente na rua Eusébio de Sousa, bairro do Corte, natural de Fortaleza, este último informou a nossa reportagem que já puxou 3 anos de cadeia na capital cearense pela prática do 157; assalto.

PM, vítima e os acusados se deslocaram até  Guaraciaba do Norte para delegacia que está de plantão, onde será lavrado o procedimento, de lá os meliantes serão recambiados ao presídio de Ipu, e ficaram a disposição da justiça.
Curiosidade:  informações prestadas pela vítima, o cidadão "Airton dos Mamãos", esse foi o quinto assalto que lhe ocorrera na mesma estrada, com os mesmos modus operandi, possivelmente os bandidos que foram presos, tenham envolvimento nos assaltos anteriores.

A patrulha que realizou a ação com muito êxito estava composta pelo comandante do Pelotão da PM de Ipu, Subtenente Evangelista Martins, sd PM S. Cunha, sd PM Lucas Braga e sd PM Jarbas.
Acompanhe na sonora abaixo entrevista com o comandante do Pelotão da PM de Ipu, Subtenente Evangelista Martins, que participou efetivamente da ação que tirou de circulação dois assaltantes aqui na cidade de Ipu-CE: