Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Escola Delmiro Gouveia realiza a Semana Cultural Afro Indígena

A Semana que passou na escola estadual de ensino médio, Delmiro Gouveia, foi de muita movimentação cultural e artística. Instituição que leva o nome do filho mais ilustre de Ipu, homem que se destacou pelo empreendedorismo, coragem e inteligência. Figura épica dos sertões do Brasil.

A escola realizou em alusão ao dia da Consciência Negra 20/11; a Semana Cultural Afro Indígena. com muitos eventos ao longo de toda semana, sem fugir da didática, mas saindo um pouco do pragmatismo. Alunos, coordenadores, professores com a aquiescência da direção, movimentaram toda a comunidade escolar, com atividades que tinham como finalidade transmitir e incutir nas mentes de todos a conscientização do respeito e tolerância as mais diversas condições humanas, no sentido de todos somos iguais, independente de crédulo ou raça, e que vivemos num país de miscigenação.

Apesar de que em nosso planeta, acredito existem minorias que não respeitam as diferenças; sejam elas; de cor de pele, religião, condição social, sexualidade e outras chamadas "diferenças", a luta da conscientização em todos os campos inerentes a evolução humana vai continuar, até entendermos que não existem raças, existem humanos.
Peça teatral
 
 
 
 
Parte do núcleo gestor da escola, ao centro a diretora Cacilda Costa
Palestra do professor Dr Viturino

 
 
A sexta-feira 21/11, foi a culminância desse importante projeto da escola Delmiro Gouveia. A nossa reportagem fez a cobertura e conversou com a diretora Cacilda Costa, que enalteceu o trabalho dos alunos, coordenadores e professores, aproveitando o ensejo; avisou quando serão os dias de matriculas  e o final do ano letivo. Falamos também com a professora Jane que esteve envolvida diretamente com os alunos que foram os protagonistas do projeto e finalizamos batendo um papo descontraído com a aluna do 2º ano Laiane, jovem de muito talento, autora da peça teatral que enfocou o preconceito ao negro na sociedade.