Total de visualizações

!!

!!

Ipu no risco de epidemia de dengue: E agora quem poderá nos defender? O mobilizador social "Agente Peixinho" entra em ação!!

Fernando Fernandes " O Agente Peixinho"
"E agora quem poderá nos defender?" Essa frase ilustra bem o momento de aflição, e um pedido de socorro das pessoas que estavam em apuros no seriado Chapolim Colorado. E és quando essa frase era entoada; surgia o grande herói, com o seu típico bordão: " Eu... não contavam com minha astúcia". 

Poderíamos considerar, embasados nos prognósticos que foram publicados em nível nacional, que o Ipu tem o risco iminente de uma epidemia de dengue, que a cidade está em apuros? Conforme dados oficiais, a cidade do Ipu está entre os três municípios do estado do Ceará que podem apresentar uma indesejável epidemia de dengue.

A nossa reportagem conversou nesta segunda-feira 24/11, com o agora mobilizador social da Secretaria Municipal de Saúde, "Agente Peixinho", um soldado em pé de guerra constantemente com o mosquito da dengue. Fernando Fernandes, popular "Agente Peixinho", adquiriu essa alcunha quando o mesmo trabalhava com criatórios em tanques dos peixinhos que são lançados nas caixas d'águas para comer as larvas do mosquito.

"Agente Peixinho" nos relatou como tem atuado no seu novo trabalho, tem procurado convencer aos donos de residência que têm caixas d´ águas descobertas, que tampem, façam a vedação desses depósitos que pra ele é o grande vilão em Ipu, em relação a dengue.

Fernando Fernandes manifestou preocupação com os terrenos baldios, solicitou que o poder público providencie a limpeza desses terrenos, pois com a chegada das chuvas, fatalmente se transformarão em imensos criadouros do famigerado mosquito.

Confira na sonora abaixo a entrevista do "Agente Peixinho", seu tom é de alerta! E siga as dicas de combate ao mosquito do nosso soldado mais fiel e voluntarioso contra a peste do mosquito: