Total de visualizações

!!

!!

Mau tempo cancela centenas de voos na véspera de Ação de Graças

Chuva e neve cancelaram mais de 600 voos e atrasaram outros 2.800.
Cerca de 46 milhões de pessoas devem viajar no feriado, maioria de carro.


Passageiros esperam para embarcar no Aeroporto Internacional de Miami na noite de terça-feira (25) (Foto: AP Photo/Alan Diaz)

Pelo menos 3.400 voos foram anulados ou atrasados nesta quarta-feira (26) no nordeste dos Estados Unidos, devido ao mau tempo, o que frustrou milhões de americanos em deslocamento pelo feriado do Dia de Ação de Graças.

Desde cedo foram registradas fortes chuvas em Boston, Filadélfia, Nova York e Washington, que devem sofrer com a neve durante o dia, segundo o serviço meteorológico nacional, que antecipa um caos para quem viajar na costa leste, da Carolina do Sul para a Nova Inglaterra.

Cerca de 46 milhões de americanos deviam viajar mais de 80 quilômetros para celebrar a tradicional festa do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, dos quais 90% de carro, segundo a Associação Americana do Automóvel (AAA).

Para os que viajam de avião, no início da tarde, mais de 600 voos já tinham sido anulados e aproximadamente 2.800 teriam sofrido atrasos em todo país.

Nos três aeroportos nova-iorquinos (Newark, LaGuardia e JFK), houve cerca de 350 cancelamentos e 650 atrasos, segundo o site Flightaware.com.

Na Filadélfia, 150 voos foram cancelados e 240 sofreram atraso. Os aeroportos Reagan International, de Washington, e Boston Logan também sofreram pertubações no tráfego aéreo.

O Dia de Ação de Graças, que é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, é uma festa de especial importância para os americanos, que se reúnem em família, em muitos casos pela única vez no ano.
Avião impedido de decolar por causa do mau tempo é visto na pista do Logan International Airport, em Boston, na quarta-feira (26) (Foto: AP Photo/Michael Dwyer)Avião impedido de decolar por causa do mau tempo é visto na pista do Logan International Airport, em Boston, na quarta-feira (26) (Foto: AP Photo/Michael Dwyer)

 

 Fonte: G1