Total de visualizações

!!

!!

Acidente com ônibus deixa 8 mortos e 23 feridos na BR-101, no ES

Ônibus da São Geraldo, com com 31 passageiros e um motorista, tombou.
Segundo informações preliminares da (PRF), pelo menos 8 morreram. 
Um ônibus da empresa São Geraldo, com 31 passageiros e um motorista, que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro capotou e caiu em uma ribanceira no quilômetro 249 da BR-101, na Serra, região Metropolitana de Vitória, por volta de 5h30 deste sábado (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de oito passageiros. A via ficou totalmente interditada de 9h até 12h30, aproximadamente. Um longo engarrafamento se formou na via.

O motorista do ônibus teve um corte na mão e se apresentou no posto da PRF, no mesmo município, bem próximo ao acidente. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que dois hospitais receberam 23 feridos. Destes, 17 foram levados para o Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, e seis, foram para o Hospital São Lucas, na capital do Espírito Santo. A Sesa ressaltou que quatro pacientes estão em estado grave.
Outras 21 pessoas foram socorridas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Outras 21 pessoas foram socorridas para o Hospital Jayme dos Santos Neves (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
Feridos
Nos hospitais Jayme dos Santos Neves, na Serra, e São Lucas, em Vitória, para onde as vítimas foram encaminhadas, alguns parentes compareceram pela manhã na busca por informações. A expectativa é de que outros familiares compareçam às unidades nesta tarde.
Gisele Elias dos Santos foi ao hospital para saber de três parentes que estavam no ônibus, espírito santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Gisele Elias foi ao hospital para saber de três
parentes feridos(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
Com três familiares feridos, Gisele Elias dos Santos foi para o São Lucas assim que soube do acidente. Os dois primos dela e uma tia estavam vindo da cidade de Guaratimba, na Bahia, e iam para o Rio de Janeiro, onde pretendiam passar o réveillon. "Foi um susto, estão todos da família desesperados. Agradeço a Deus pelo livramento. Meus familiares acordaram com o ônibus capotado", disse. Segundo Gisele, um dos parentes foi liberado, outro está estável, e um está com amnésia.

O passageiro Balbino Bispo conseguiu sair do ônibus antes do socorro chegar. Ele contou que viajava com a irmã e o com o cunhado. "Na hora que o ônibus virou, nós ficamos de cabeça para baixo. Eu salvei a menina que estava do meu lado. Ela agarrou em mim, eu virei ela e consegui tirá-la do carro. Trouxe ela para cima e voltei para ajudar a socorrer as outras pessoas. Vivi de novo”, desabafou Balbino.
Passageiro Balbino Bispo conseguiu sair do ônibus antes do socorro chegar, espírito santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Balbino Bispo conseguiu sair do ônibus antes do
socorro chegar (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
O ônibus fazia a linha Porto Seguro/Rio de Janeiro. O motorista do coletivo contou que, ao fazer uma curva encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, ele jogou o ônibus para o acostamento. Ele não conseguiu parar e o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros de altura.

Segundo sobreviventes, as vítimas são artesãos que há três anos viajam juntos. Um passageiro contou que algumas pessoas trabalham como vendedores ambulantes e iriam trabalhar nas festas de fim de ano no Rio de Janeiro.

A PRF informou que estão no local equipes da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu nas proximidades do posto da PRF, na Serra, sentido Vitória.

Empresa
De acordo com a Viação São Geraldo, o ônibus saiu de Porto Seguro às 17h desta sexta-feira (26), com ao Rio de Janeiro. A empresa informou que só vai divulgar o nome das pessoas mortas quando o Instituto Médico Legal confirmar os nomes, porque com o acidente, documentos podem se locomover e confundir essa identificação.

Funcionários da São Geraldo de Vitória estão no local e outros de Belo Horizonte estão a caminho. Ainda segundo a empresa, todos os passageiros devem seguir para o hospital, pois mesmo que não tenham ferimentos aparentes podem ter lesões internas.

* Com colaboração de André Falcão e Rhuani Maia, da TV Gazeta e Jornal A Gazeta
Ônibus foi retirado do local do acidente no Espírito Santo (Foto: Josimar Oscar/ VC no ESTV) 
Ônibus foi retirado do local do acidente no Espírito Santo (Foto: Josimar Oscar/ VC no ESTV)
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-101, na Serra, Espírito Santo (Foto: Josimar Oscar/ VC no ESTV) 
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-101, na Serra (Foto: Josimar Oscar/ VC no ESTV)
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-101, na Serra, Espírito Santo (Foto: André Falcão/ TV Gazeta) 
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-101 (Foto: André Falcão/ TV Gazeta)
Sobreviventes são resgatados pela equipe do Corpo dos Bombeiros e do Samu, no Espírito Santo                                             (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Sobreviventes são resgatados pela equipe dos Bombeiros e do Samu (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Ônibus tombou quando motorista tentou desviar de um caminhão que fazia ultrapassagem poribida, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Ônibus tombou no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Segundo PRF, pelo menos oito pessoas morreram no acidente, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Segundo PRF, pelo menos oito pessoas morreram no acidente (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Ônibus com 31 passageiros e um motorista, seguia da Bahia para o Rio de Janeiro, mas capotou e caiu em uma ribanceira na Serra, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Ônibus com 31 passageiros e um motorista,  capotou e caiu em  ribanceira  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
 
 
Fonte: G1