Total de visualizações

!!

!!

Bando armado explode caixas eletrônicos em Itapiúna

Esta é a segunda vez que a Cidade é alvo deste tipo de ação, em 2014
Agência ficou destruída após a explosão dos caixas

Um bando formado por cerca de cinco homens invadiu a Cidade de Itapiúna (103Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos instalados na agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Villarinho, o grupo armado ainda tentou violar os caixas eletrônicos do posto avançado do Bradesco e investiu contra o destacamento local da Polícia Militar.

Conforme Villarinho, a quadrilha chegou ao Município em uma Hilux, de cor prata, e foi em direção ao Banco do Brasil, onde instalou os explosivos que arrombaram os equipamentos da agência. Em seguida, os mesmos criminosos atacaram o Bradesco, mas não conseguiram abrir os caixas, apenas danificá-los.

Informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) dão conta que uma parte do bando se dirigiu para o destacamento efetuou diversos disparos. Segundo os militares, houve uma troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Uma viatura foi avariada pelos tiros.

O delegado da DRF disse que a Hilux prata ocupada pelos ladrões fugiu pela CE-060, em direção a Quixadá (167Km de Fortaleza). Villarinho afirmou que equipes comandadas por ele estão no local, mas não há nenhum suspeito da explosão, por enquanto. A quantia levada do Banco do Brasil não foi revelada pela Polícia.

Este é o sétimo ataque a banco, em dezembro. Em todo o ano foram registrados 55 ataques no Estado, conforme a DRF. Já o Sindicato dos Bancários diz que este é o 65º ataque do ano, no Ceará. A Cidade de Itapiúna já havia sido alvo deste tipo de ação, no último dia 12 de agosto.
 
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste