Total de visualizações

!!

!!

Drone cai na Casa Branca e gera tensão

Morador de Washington diz ser dono de drone encontrado na Casa Branca
Não tinha a intenção de que dispositivo sobrevoasse local, diz dono.
Promotoria da cidade vai analisar se caso será julgado ou não. 
Foto divulgada pelo Serviço Secreto mostra o drone que caiu no jardim da Casa Branca nesta segunda-feira (26) (Foto: AP Photo/US Secret Service)
Um homem assumiu que é o dono do drone encontrado na manhã desta segunda-feira (26) nos jardins da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. Segundo o Serviço Secreto, o homem disse que o drone era usado por lazer e que não tinha a intenção de que sobrevoasse a casa presidencial.

O homem, residente de Washington, ligou para o Serviço Secreto para dizer que era o dono do dispositivo, após divulgação de reportagens sobre o caso. A promotoria da cidade vai analisar o caso para determinar se ele será julgado ou não.

Um funcionário do Serviço Secreto, que falou sob anonimato à Associated Press, disse que até o momento não há nenhuma razão para desconfiar do homem, mas que agentes interrogam outras pessoas para comprovar o caso.

Mais cedo, quando o Serviço Secreto anunciou que o drone foi encontrado nos jardins da Casa Branca, foi informado que o dispositivo não representava ameaça.

"Segundo os primeiros elementos recolhidos, não representa nenhuma ameaça para ninguém na Casa Branca", disse Josh Earnest, porta-voz de Barack Obama.

Obama está em Nova Délhi por três dias para estreitar os laços com a Índia, o que faz parte de uma estratégia para "reequilibrar" a defesa e o comércio dos EUA na Ásia para combater a China.

Agências reguladoras dos EUA estão trabalhando para elaborar novas regras para drones comerciais utilizados para agricultura e coleta de notícias.
Agentes do Serviço Secreto fazem ronda no jardim da Casa Branca, em Washington, na tarde de 20 de setembro, após a invasão de Omar Gonzalez (Foto: AP Photo/Susan Walsh ) 
Imagem de 20 de setembro mostra agentes do Serviço Secreto fazendo ronda no jardim da Casa Branca, em Washington (Foto: AP Photo/Susan Walsh )
 
 
 
Fonte: G1