Total de visualizações

!!

!!

Esquadrão Antibombas desarma explosivo em supermercado

Itaitinga
Caixa eletrônico foi violado na madrugada e dinamite que não detonou ficou no local, oferecendo risco à população 
 
A carga não explodiu totalmente, ficando cerca de 50% ainda no local
Foto: VC Repórter
Um grupo criminoso violou um caixa eletrônico localizado em um supermercado em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada deste sábado (31). 
Na ação, um explosivo que não funcionou completamente ficou instalado no equipamento, sendo desativado pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O ataque ao caixa eletrônico ocorreu por volta de 1h30 da madrugada, em um estabelecimento localizado na Avenida Deputado Paulino Rocha, bairro Jabuti. Contudo, somente às 9h a Polícia Militar foi acionada. A patrulha RD 1160, do Ronda do Quarteirão da 6ª Cia do 2º BPCom, foi ao local e isolou a área, até a chegada do Gate.

O cabo Silva, do Esquadrão Antibombas, comandou a ação, que teve ainda o apoio de uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque, sob o comando do tenente Azevedo.

"Verificamos que o caixa eletrônico estava avariado. Os bandidos fizeram uma abertura com um maçarico e conectaram uma carga de explosivo industrializado utilizado em pedreiras, conhecido como dinamite. A carga não explodiu totalmente, ficando cerca de 50% ainda no local", informou o cabo Silva.

De acordo com o militar, o Esquadrão teve de agir para preservar a segurança dos moradores da região. "O explosivo oferecia certo grau de risco à vizinhança. Isolamos a área em 100 metros.

Fizemos análise do material e utilizamos um robô para removê-lo. Levamos para uma área aberta e um técnico, com um contracarga, fez a destruição do explosivo", explicou.

Os trabalhos duraram cerca de três horas. Uma amostra da dinamite foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.



Fonte: Diário do Nordeste