Total de visualizações

!!

!!

Filho agride mãe e coloca pais idosos para fora de casa no ES

Rapaz teria ficado nervoso por não poder mais sacar aposentadoria do pai.
Segundo polícia, vizinhos disseram que suspeito agredia os senhores. 
Caso foi parar no DPJ de Vila Velha, na Grande Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um casal de idosos foi colocado para fora da casa onde morava pelo próprio filho na noite desta sexta-feira (3), em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a senhora, de 64 anos, ela o marido, de 69, foram expulsos após o filho descobrir que não poderia mais sacar a aposentadoria do pai e se recusar a cuidar dos dois. O caso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do Município.

A idosa, que preferiu não se identificar, contou que morava no local há cerca de nove anos depois de sair de São Paulo. Eles compraram a residência e a teriam colocado no nome do filho, que também ficou responsável por receber o pagamento do senhor.  Porém, segundo a polícia, vizinhos disseram que desde que o rapaz arrumou uma mulher, ele começou a tratar os pais de forma diferente.

"Todo tempo foi ele que recebia. Eu tenho 40 poucos anos de casado com ele, é impossível que eu não possa comprar uma roupa, sapato, nem para ele [marido], que também está sem roupa. Aí a juíza mandou eu receber e eu fui atrás", contou a vítima. Segundo ela, o filho ainda tentou levar o idoso ao banco e, ao perceber que não poderia mais realizar o saque, os colocou para fora.

"Chegou lá que eu tinha entrado para receber aí chegou brabo, falou para eu ir embora, me agarrou e me jogou lá fora. Me deu um soco no braço. Ele disse 'você não vai sozinha', pegou o pai com cadeira e tudo e levou para a rua", explicou. Uma equipe da polícia esteve no local e encontrou os dois na calçada, em frente à residência.

A senhora também disse que essa não foi a primeira vez que passou por situações difíceis em casa. "Eu já aguentei foi muito, não é de agora. Ele judiava do pai e de mim, depois que ele casou. Quando vou defender o pai dele, ele me manda calar a boca. Eu já fui na delegacia do idosos, eu tenho papel comprovando. Só que a retardada aqui não chamava a policia, ficava com dó, mas hoje foi a gota d'água", disse.

De acordo com o soldado Pagotto, no momento em que a polícia chegou ao local, os idosos apresentavam lesões nos braços. O policial também disse que suspeito deu uma versão diferente para a atitude.“Ele informou que simplesmente cansou de conviver com os pais, de tomar conta deles”, disse.

Ainda segundo ele, o rapaz tentou dificultar que o casal recuperasse parte de documentos médicos, remédios, roupas e dinheiro que estavam dentro do imóvel. "Esse filho tentou até impedir a nossa entrada no domicílio para que ela pegasse os pertences dela. Porém ela também é residente e autorizou a nossa entrada", esclareceu Pagotto. Os envolvidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.


Fonte: G1