Total de visualizações

!!

!!

Mãe é presa em flagrante por maltratar os filhos no Eusébio

Violência
Patrícia Magalhães dos Santos espancava os filhos com um chicote sempre que as crianças diziam estar com fome, segundo testemunhas 
Ao chegar à casa onde viviam, os agentes do ronda 1166 flagraram o menino brincando com o chicote usado para espancá-los
Divulgação/PM
Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) após denúncias de maus tratos contra os filhos, um menino de 7 e uma menina de 4 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Coaçu, no Eusébio.
 
Segundo o Capitão Giorgio Gonçalves, da Polícia Militar, as crianças viviam apenas com a mãe mas estavam num “estado deplorável” de fome e abandono. Ao chegar à casa onde viviam, os agentes do ronda 1166 flagraram o menino brincando com o chicote que, de acordo com o relato de testemunhas à PM, a mãe utilizava para espancar os filhos, inclusive, quando eles diziam estar com fome.

A mulher, Patrícia Magalhães dos Santos, de 24 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal. A acusada está na delegacia de capturas. Já as crianças foram acolhidas pelos policiais, tomaram banho, comeram e foram encaminhadas ao conselho tutelar da região.

Na manhã desta segunda-feira, o casal foi entregue aos cuidados da família. “As tias e a avó receberam as crianças e assinaram um termo se responsabilizando por elas”, disse a conselheira tutelar do Eusébio, Anastácia Vieira. De acordo com ela, o menino e a menina estavam fisicamente bem, sem hematomas, e negaram os espancamentos.

Os danos para os jovens, contudo, são psicológicos. “Eles ficavam trancados em casa enquanto a mãe ia se divertir. Agora, eles vão ser acompanhados por psicológicos do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social)”, informou a conselheira. Anastácia Vieira afirmou ainda que a família das crianças já estava empenhada em ficar com elas. “Não cuidavam poque a mãe não deixava”, finalizou.



Fonte: Diário do Nordeste