Total de visualizações

!!

!!

Processos contra a Gestão Liberdade completam 7 meses sem nenhum despacho inicial! Sindicalistas vão acionar o CNJ

Estiveram nesta quarta-feira (28/01), na cidade de Ipu, mas precisamente no Fórum Dr Francisco Pereira Pontes, o presidente do Sindiguardas (Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Ceará) Márcio Cruz e a presidente do CTB ( Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) Ana Paula Brandão.

A nossa reportagem chegou junto, e entrevistamos esses dois sindicalistas bastantes conhecidos em todo estado do ceará, com o intuito de informarmos o motivo da incursão na justiça local. Márcio, vereador na capital cearense, nos disse que fora intimado em virtude da demandada de processos do sindicato do qual é presidente, que tem ações processuais contra a atual administração de Ipu,  que consistem no risco de vida e na gratificação dos guardas municipais, estabelecidos em lei federal.

Márcio veio principalmente para uma audiência de casos de ameaças dos quais foi vítima, na ocasião das manifestações realizadas em Ipu. A audiência não aconteceu em função da falta da magistrada, Márcio denotou indignação, pois não fora avisado previamente. Se deslocou quase 300 km de distância para praticamente nada, o que ele considerou um desrespeito para com o cidadão.

Aproveitando a viagem os representantes das respectivas entidades trabalhistas, procuraram auferir informações a respeito dos demais processos, impetrados contra a administração liberdade, ações de classes de trabalhadores de Ipu. Além de esperarem uma enormidade para que os processos fossem encontrados, cerca de 2h de "chá de cadeira", pasmem! Ainda não existe nenhum despacho inicial nas peças. Fato que causou indignação, e está redundando em ações junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Segundo me afirmaram, Márcio Cruz e Ana Paula Brandão.

Ana Paula Brandão que também foi candidata a deputada estadual nas últimas eleições, falou como foi sua campanha, que considerou vitoriosa, apesar da votação não ter sido o suficiente para que a mesma garantisse uma cadeira na Assembleia, foram quase 12 mil votos, votos conquistados, sem a famigerada compra do sufrágio. Ana Paula agradeceu pelos votos e falou do verdadeiro conceito do seu partido o PCdoB, que é o mesmo do prefeito Sérgio Rufino. "O senhor prefeito não defende as causas do proletariado, do trabalhador, ele pode fazer tudo, menos exercer o verdadeiro papel do partido. Ele faltou as aulas do partido". Disparou presidente do CTB!    


Confira na sonora abaixo, entrevista completa com Márcio Cruz presidente do Sindiguardas e Ana Paula Brandão, a presidente do CTB: