Total de visualizações

!!

!!

Vereador Eduardo Ximenes reivindica para o Ipu, um Pelotão da PM: "A cidade está totalmente destruída e sem segurança"!

Esta frase do vereador Eduardo Ximenes proferida na sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (12/02), resume todo o clamor por segurança pública.

O vereador que há bem pouco tempo foi vítima de assalto, um indivíduo que se passou por comprador de carro, levou um dos seus automóveis da concessionária Maurício Automóveis, quando simulou que iria fazer um "test drive", antes de concretizar a compra do veículo.

Eduardo Ximenes desabafou na Tribuna da Câmara dos Vereadores. Pediu o apoio dos colegas em sua incursão, sobretudo os vereadores de situação por terem uma maior proximidade com o gestor municipal. " A cidade está totalmente destruída. É lixo espalhado em tudo quanto é lugar, mas isso se pode dar um jeito, o que venho pedir com maior urgência é segurança". Disparou o edil.

Ximenes prosseguiu com o seu discurso citando vários casos de furtos e roubos em Ipu, e que o Ipu já merece um Pelotão da PM, por se tratar de uma cidade de "entroncamento" ( cidade eixo, central).

Adriano melo em aparte se associou ao colega, reforçando a tese de que segurança é um dever do estado, porém o município pode se acercar do melhor aparato possível através da força e vontade política do prefeito. Melo fez referências a algumas matérias dos blogs locais a despeito da violência, em função das ruas mal iluminadas.

Efigênia também apoiou o colega no clamor público por segurança, e pediu a volta do Pro-cidadania,  programa que é um convênio governos estadual e municipal. desativado na atual administração, cujo programa foi de grande eficiência no apoio a segurança do município.

Ivo Sousa se associa, concorda que segurança, realmente é dever do estado, mas que o prefeito tem poder de decisão. Ivo relatou vários casos de roubos e assaltos na zona rural do município. Fatos que estão amedrontando à população. 

Hilton Belém compartilhou da revolta do colega Eduardo, e enfatizou não se tratar da revolta apenas dos parlamentares, mas de toda uma sociedade.

Carlos Amarantes líder do prefeito na Câmara, justificou que a violência está acampada em todo o Brasil, mas que é solidário ao colega em seu pedido, e informou que o convênio já foi assinado com o Governo do Estado para a reativação do Pro-cidadania, que possivelmente seja restabelecido em maio de 2015. Quanto ao reforço para o carnaval, disse que estranha muito o vereador Eduardo e seu pai José Maurício terem tanta acessibilidade a Polícia Militar em todo estado e não saberem que já existe um oficial da PM e todo um reforço para o carnaval do Ipu. Estranha mais ainda os mesmos não buscarem reforço, já que tem força até de manobrar policiais de alta patente da PM do estado.

Eduardo rechaça incisivamente o sarcasmo do líder do prefeito, esclarecendo que já foi até a Secretaria de Segurança do ceará, falaram com o Secretário Coronel Studart, pedindo inclusive um delegado para o Ipu, que não dispõe há um bom tempo dessa autoridade imprescindível para o bom andamento da segurança de uma cidade. E disse mais: " Perguntei ao secretário, se o prefeito já tinha ido até lá em busca de melhorias na área de segurança. O mesmo me respondeu, até hoje não, só se vir amanhã. Falta atitude senhor vereador do prefeito, não dá pra deixar a cidade nas mãos dos traficantes, dos bandidos e dos pistoleiros".   arrematou o vereador "Eduardo do Zé Maurício".

Confira na sonora abaixo o discurso na íntegra do vereador Eduardo Ximenes com os respectivos apartes. 2ª sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu: