Na última segunda-feira (02/02) foi o início do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu. Como de praxe à abertura de um período acontece com uma sessão solene. A sessão teve o seu desdobramento na Casa de Cultura, em virtude do prédio da Câmara está passando por reformas no seu telhado.
O clima de boas vindas aos edis e de felicitações pelo aniversário do vereador Ivo Sousa de Oliveira, foi ofuscado por alguns embates envolvendo a vereadora Efigênia Mororó. Em um deles a intrépida parlamentar que tinha feito elogios ao trabalho de cobertura da Rádio Regional às sessões, e que foi contestada veementemente pelo vereador Leandro Bezerra, que criticou a emissora por veicular apenas as falas dos edis de oposição. Efigênia rechaçou com muita categoria.
Nesta quarta-feira (04/04), entrevistamos a vereadora Efigênia Mororó, que se reportou sobre o assunto Câmara. Inclusive o grupo de oposição através dos 5 vereadores: Efigênia, Adriano, Ivo Sousa, Hilton e Eduardo, solicitaram através de requerimento uma sessão solene em homenagem póstuma a primeira vereadora mulher do município do Ipu; Conceição Viana em memória. Sessão que provavelmente acontecerá em o5 de março, vésperas do dia da mulher. O que irá emblemar ainda mais a sessão de homenagem e reconhecimento.
A vereadora aguarda muitos debates acirrados nesse ano de 2015, em função de muitas denúncias que advirão contra a gestão liberdade. Ela afirmou que continuará cobrando, porém, se lançarem contra a mesma ataques de cunho pessoal, devolverá na mesma moeda, pois não muda seu estilo; "bateu levou, a resposta é na mesma moeda"!
Fizemos perguntas na área de maior especialidade da vereadora, saúde. Efigênia manifestou grande preocupação com a dengue, em face da inércia dos órgãos da saúde pública diante do problema e comentou com muita revolta, indignação, e não poupou críticas a despeito dos medicamentos vencidos atirados em frente à secretaria de Saúde.
Confira na sonora abaixo entrevista completa com a vereadora Efigênia Mororó. trabalho destacado na Câmara e na saúde: