Total de visualizações

!!

!!

Cidadãos utilizam rede social para reclamar de acúmulo de lixo e entulhos em ruas da periferia do Ipu

Tem se tornado muito comum as reclamações dos habitantes da terra de Iracema, com o acúmulo de entulhos e lixos em diversas ruas de Ipu. A despeito de iluminação pública são  repetitivos os queixumes, muitos postes com lâmpadas queimadas, temos notícias de ruas completamente às escuras. Serviço de manutenção que desde janeiro é de inteira responsabilidade das prefeituras, todavia no caso do Ipu, continua o impasse pois o município ainda não assumiu esse papel de fato e  de direito, até porque não se preparou para essa efetivação.

Agora um serviço que sabemos que não tem como ser atribuído a outros entes, senão prefeitura municipal, é a questão da limpeza pública, e nesse aspecto, o setor que tem essa incumbência, tem deixado muito a desejar, pois os cidadãos estão reclamando bastante essa falta. 

Desta vez a crítica partiu do bairro dos Canudos. Olhando as imagens, fazendo uma analogia ao nome do bairro, tive a impressão que era a "guerra dos canudos", mas é o bairro dos Canudos que anda muito mal cuidado. Amontoado de lixo e entulhos, ao que parece restos de construções, canteiro e jardim destruídos. Código de Obras e postura do município do Ipu só serve de enfeite.Não sai da teoria!