Total de visualizações

!!

!!

Nepotismo: Recomendação do MP impacta os poderes executivo e legislativo! Hilton apresenta o documento na Câmara

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (23/04), trouxe revelações políticas nada agradáveis para os poderes executivo e legislativo. Mais um caso de licitação fraudulenta que virou uma TCE (Tomada de Contas Especial) e a recomendação do MP (Ministério Público) no sentido de coibir o nepotismo. Ação que está tendo impacto direto nos referidos poderes da esfera municipal.

O vereador Hilton Belém se encarregou de fazer o deslinde desse processo. O edil fez a leitura da instauração de procedimento para averiguar no âmbito da administração pública, quer nos poderes executivo e legislativo, a prática de nepotismo e favorecimento caracterizado pela nomeação de servidores públicos comissionados ou designação para a função de confiança, correlação de parentesco vedada. Podendo se configurar abuso de enriquecimento ilícito, redundando numa improbidade administrativa.

A recomendação é para que o prefeito de Ipu Sérgio Rufino proceda na exoneração de cônjuges, companheiros, ou quem tiver parentesco por consanguinidade, de até 3º grau. Dito isto o vereador Hilton Belém deixou uma propositura, para que o prefeito também acate a recomendação para o retorno dos concursados exonerados pelo decreto 06. Pois são pais de família que estão aguardando o retorno aos seus empregos.

O vereador Hilton Belém ainda externou em seu profícuo pronunciamento, a velha problemática
dos vidros quebrados do ônibus escolar que faz a rota do Engenho dos Belém. Entretanto o caso do Engenho dos Belém não é um caso isolado. Efigênia, Adriano e Ivo Sousa apontaram outros casos similares. O líder do prefeito Carlos Amarantes, justificou que os vidros do ônibus da rota do Engenho dos Belém, ainda não foram reparados porque não são mais fabricados, mas as providências estão sendo tomadas e nesta última semana do mês de abril o problema será resolvido, segundo o argumentou o líder do prefeito. será que agora vai, porque essa promessa já tinha sido feita?!

Peço a sua atenção para o discurso do vereador Hilton Belém, que além dos assuntos elencados, ele cobra melhoria nas estradas de Engenho dos Belém, São Mateus e Santa Luzia. Aperte o play e confira: