Total de visualizações

!!

!!

Briga entre gari e motorista de carro do lixo em Ipu: Ameaça com foice, lesão corporal e suspensão de funcionário


A nossa reportagem foi procurada no início de tarde desta segunda-feira (25/05)  pelo cidadão Edson, que responde pela a alcunha de "Nego dos Pereiros". "Nego dos Pereiros" trabalha na limpeza pública do município, como gari, e disse que lhe fora apresentada uma carta de suspensão do trabalho, pelo chefe da empresa a qual presta serviços.

Conforme nos informou, o motivo da suspensão é em decorrência de uma briga feia, que teve com o motorista do carro  coletor de lixo, no qual trabalha. Os dois chegaram as vias de fato, trocaram "catiripapos", murros, socos, pontapés e até ameaça com foice. O entrevero aconteceu no sábado por volta dás 10h da manhã, próximo ao Hospital Municipal em pleno ofício dos dois.

Edson, o "Nego dos Pereiros" salientou que o desentendimento já vinha acontecendo, em função do mau humor e abusos do motorista, que por está passando por problemas pessoais e uma carga horária de trabalho ininterrupta, onde não para nem pra almoçar, e esses fatores estão gerando um estresse emocional, que acabou desencadeando na ríspida discussão entre os dois e depois o "cacete cantou". O motorista saiu com um ferimento no rosto, que chegou a sangrar e o gari além de ter corrido para não levar umas foiçadas, ainda ficou com um galo na cabeça. Até o fechamento da matéria não havia a existência de um BO (Boletim de Ocorrência) registrado por nenhuma das partes.

"Nego dos Pereiros", disse está muito indignado com a suspensão que querem lhe impor, ele não assinou a carta de suspensão e nos informou que irá buscar os seus direitos no Ministério do trabalho em Sobral e também no MP (Ministério Publico) em Ipu. Será aquela história de que a corda sempre quebra no lado mais fraco?

Acompanhe a entrevista completa com o gari que procurou a nossa reportagem, mas fica aqui o espaço aberto para  a outra parte apresentar o contraditório, sua versão sobre o caso: