Total de visualizações

!!

!!

Trânsito de Ipu caótico: Multas indevidas e AMCI sem respaldo legal para atuar, afirma Ivo Sousa


O vereador Ivo Sousa de Oliveira repercutiu mais uma vez na Câmara Municipal de Ipu, desta feita na sessão ordinária da quinta-feira (14/05), o polêmico assunto do trânsito desta cidade.

O parlamentar apresentou na tribuna da casa legislativa reclames de cidadãos ipuenses que receberam multas de forma indevida, e que estão se sentindo injustiçados. Ivo disse que tem sido procurado constantemente e ouvido essas reclamações. 

Conforme apurado pelo vereador está havendo uma certa incoerência, haja vista a Autarquia de Trânsito está atuando totalmente irregular, o veículo conduzido pelos agentes não apresenta nenhuma identificação que sugira ser um automóvel que faz parte do órgão de trânsito, a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) está com o prazo de validade vencido, necessitando da realização de eleição para a condução  de um novo conselho, processo que acontece de ano e ano, e faz três anos que não houve um pleito de renovação. E outras irregularidades que tiram o respaldo legal da AMCI de atuar no trânsito.

Ivo Sousa reivindica ao senhor prefeito que tome as providências nesse sentido, o tempo urge, e o trânsito do Ipu está caótico, muitos são os desrespeitos. No aparte Adriano Melo corroborou com o colega e relembrou do seu projeto que deu entrada em 28 de maio de 2013 que disciplina os transportes oficiais do município, e até hoje a mesa diretora e nem as comissões se manifestaram.

Ivo finalizou solicitando o roço do mato que está tomando conta de ruas centrais do bairro Alto da Boa Vista. Nessa mesma toada pediu que uma máquina fosse designada para fazer uma raspagem nas vias da rua Maria Lopes, também na Boa Vista, pois a buraqueira tá dificultando o tráfego dos veículos.

Confira no áudio abaixo o pronunciamento do vereador Ivo Sousa de Oliveira, tradição política e muito serviço prestado à população ipuense: