O ipuense Miranda cabo da PM do estado do Ceará, participou nesta quarta-feira (10/06) do programa radiofônico de maior audiência e credibilidade da região Noroeste do estado; Fatos em Debate da sua Rádio Regional de Ipu AM 1520, para dissertar sobre um tema muito sério; drogas.
Cabo Miranda comanda na cidade de Ipu o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido na cidade de Ipu desde 2004, há praticamente 11 anos. De lá para cá, foram formados quase 9 mil alunos da rede municipal, especialmente de 5º ano, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade, idade que é mais suscetível as influências externas, conforme estudos.
O PROERD é desenvolvido com a parceira polícia, escola e família. E a Prefeitura assina um protocolo de compromisso. Os cursos que são ministrados em salas de aula tem as participações efetivas do professor de classe e do instrutor do programa, e premia no final os alunos, com camisas do PROER e certificado. Os alunos fazem um juramento, quando colocados à prova; dizer sempre não às drogas e ser mais um combatente nessa luta.
O programa atualmente em Ipu conta com o altruísmo dos policiais militares ipuenses; Cabo Miranda e soldado Fabrício. No início, lá em 2004 quem coordenava era o policial militar Pereira.
O radialista apresentador do programa Hélio Lopes fez diversas perguntas importantes ao instrutor, especialista Cabo PM Miranda, treinado nessa área de combate às drogas por policiais americanos. Cabo Miranda faz parte também da Pastoral da Sobriedade, entidade que acolhe pessoas que têm problemas com às drogas lícitas e ilícitas, e revelou um sonho seu, de um dia construir na região serrana uma casa de recuperação para viciados, onde haveria uma ação terapêutica mais intensificada.
Confira a participação desse abnegado policial militar, no programa fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, nesta quarta-feira (10/06):