O cemitério de um dos distritos mais importantes do município de Ipu, é o retrato fiel do esquecimento, do descaso da atual gestão municipal. Local onde são sepultado os mortos, não significa que estão sendo jogados, lançados ao esquecimento total dos parentes e amigos.
O enterro denota que a matéria chega ao fim, mas o espírito permanece nas lembranças e presumidamente em outro plano. E onde os corpos são sepultados se transforma em um local de constante visitação.
Infelizmente meus amigos, o cemitério do distrito de Flores, está sem a menor condição de receber visitas, o mato está ocupando todos os espaços, percorrer em suas trilhas é uma verdadeira aventura, deixa a nítida impressão, do abandono, do total esquecimento a todos aqueles entes que lá foram sepultados.
Os cidadãos de Flores reivindicam ao poder público municipal que tome providência ante essa situação lastimável. Só recapitulando e aproveitando o clamor da população, outra edificação que tem sido mal cuidada, que falta o devido zelo, é a praça daquele distrito, um verdadeiro monumento, uma das maiores obras já realizadas naquelas cercanias, que não tem tido a atenção que merece. Confira abaixo as fotos enviadas por moradores relacionadas ao cemitério.





