A vereadora Efigênia Mororó (PROS) apresentou na tribuna da Câmara Municipal de Ipu na última sessão ordinária do 1º período legislativo, na quinta-feira (25/06) mais um escândalo envolvendo a atual gestão municipal da moralização, respeito e transparência.
Quem não lembra da compra de uma enorme quantidade de bananas, alimento perecível, que até hoje não se sabe pra onde foi tanta banana, compradas para merenda escolar. Até hoje não se justifica a quantidade absurda da fruta e se realmente tantas bananas chegaram nas escolas da rede pública municipal.
A vereadora apresentou na tribuna da casa legislativa documentação extraída do Portal da Transparência, de compras de vários itens da merenda escolar, nas datas de 23, 27 e 28 de abril de 2014 e as respectivas empresas as quais forneceram os produtos a Prefeitura de Ipu. O que chama à atenção são os preços comparados com o valor real de mercado, detecta-se um superfaturamento em todos os produtos. Eduardo Ximenes aparteou e disse ser um desrespeito ao povo do Ipu, Adriano Melo disse que diante dos dados apresentados, queria convidar os colegas para que se fizesse uma visita as sedes dessas empresas.
Efigênia Mororó ainda abordou em seu impactante discurso a respeito dos projetos votados na casa, mormente os projetos que versam sobre questão financeira, dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias. Efigênia enfatizou que queria está comemorando também a posse dos funcionários concursados barrados pelo atual prefeito.
Acompanhe a fla da vereadora Efigênia Mororó na última sessão ordinária do 1º período legislativo de 2015: