Como de praxe toda sexta-feira o programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado brilhantemente pelo combativo radialista Hélio Lopes, abre espaço para as análises políticas daquele que tem a experiência, muita vivência no meio, e porquanto sabe todos os meandros e conhecimento da política em suas três esferas; municipal, estadual e nacional, falo de Dr. Chagas Peres.
Nesta última sexta-feira (05/06) o tema meio ambiente foi enfocado em virtude desta data que celebra o dia do meio ambiente 05 de junho. Em termos locais, o município tem uma secretaria que não desenvolve nenhuma ação que beneficie o setor. E mais recentemente houve uma articulação política em que o vereador líder do prefeito Carlos Amarantes assumiu a Secretaria do Meio Ambiente "voluntariamente", segundo ele mesmo disse, o que suscitou muitos questionamentos.
A propósito, após o anúncio que o vereador seria o novo secretário de meio ambiente, pasta que não é novidade para o mesmo, haja vista, Carlos Amarantes foi secretário de meio ambiente da gestão do "Novo Tempo", a praça Delmiro Gouveia, conhecida como a praça da igreja matriz, foi cenário de uma derrubada de árvores bem criadas, de grande porte. Se fora uma ação desta secretaria, houve uma contradição, uma incoerência sem medida. Absurdo! Um ato inconcebível.
Um nosso analista político Dr. Chagas Peres comentou este e outros assuntos inerentes a política local, entrou também na seara estadual e nacional. Contudo em se tratando da atual administração municipal, a gestão "liberdade", Chagas Peres sintetizou o momento administrativo de Ipu com a seguinte frase: "A prefeitura de Ipu, de dia não limpa e de noite não clareia"!!
Veja o vídeo gravado pelo radialista Adriano Pereira da praça principal de Ipu, a "Praça Iracema" completamente às escuras:
Acompanhe na sonora abaixo o debate completo com participações produtivas dos componentes do FD e do universitário, também estudioso da política, o jovem promissor Elias Guilherme:



