Dr. Miguel, Zé Maurício e o escrivão Mauro |
O empresário e ex-vereador Zé Maurício tem usado do seu prestígio para melhorar a segurança do município de Ipu. O próprio Zé já sentiu na pele a sensação de insegurança.
O que tem incomodado demais aos cidadãos ipuenses, incluindo aquele que tem um moral fora de série com o alto escalão da segurança do estado do Ceará, o senhor José Maurício, é a nossa cidade não dispor de um delegado titular. Ipu que é uma cidade eixo e considerada uma das mais violentas da região, se dá esse luxo desde a saída da Dra Ana Paula.
Esteve em nosso município nesta quarta-feira (15/07) o delegado regional da Polícia Civil Dr. Miguel Sales Filho, que inclusive já foi delegado de Ipu por três anos, e deixou de bons serviços. Dr Miguel ficou conhecido em Ipu como o terror dos traficantes, estes que desestruturam famílias e alimentam o crime. Nesse período Dr Miguel em parceria com a Polícia Militar de Ipu prendeu 16 traficantes.
Dr. Miguel esteve em Ipu a convite do empresário Zé Maurício, e na mesa de um almoço especial no restaurante do Marcone Melo, localizado na rua João Anastácio Martins, bairro reino de França, além dos bons temperos da dona Cida na comida servida naquele ambiente aconchegante, teve um ingrediente um tanto quanto indigesto; o assunto; a falta de um delegado na cidade de Ipu.
O delegado regional que atua em Tianguá Dr. Miguel Sales Filho concedeu entrevista a nossa reportagem e comentou o assunto. Lamentou e disse achar inconcebível o posto ainda está vacante, haja vista Ipu tem praticamente a mesma demanda de Tianguá, em termos de ocorrências.
Dr Miguel se comprometeu com o Zé Maurício e sobretudo com o povo de Ipu, em usar os contatos que tem com o secretário estadual de segurança e o delegado geral da Polícia Civil para sanar essa questão de vez, e finalmente acontecer a designação de um delegado titular para o Ipu.
Confira na íntegra, no áudio abaixo entrevista com o delegado regional, competente Dr Miguel Sales Filho: