Fato público e notório que a omissão da Prefeitura de Ipu no que tange a iluminação pública, tem como maior prejudicado o povo, que ademais ainda paga uma CIP ( Contribuição de Iluminação Pública) cara e que não tem tido o seu efeito esperado, não tem o resultado nos serviços devidos de manutenção do parque de iluminação pública da cidade, cuja taxa inclusive vai direto para os cofres da gestão municipal.
O vereador Hilton Belém nos concedeu entrevista nesta segunda-feira (06/07) fez um balanço do seu trabalho na Câmara Municipal neste 1º período legislativo de 2015 e recapitulou destes quase três anos de legislatura, vários projetos de sua autoria e dos demais vereadores de oposição que deveriam ter sido aproveitados pelo executivo, mas pela questão meramente política não foram acatados.
Hilton que junto da comunidade de Engenho dos Belém esperaram mais de um ano para que o gestor municipal tomasse providências quanto a falta de iluminação pública. Hilton em nome daquele povo reivindicou amiúde na Câmara, fez diversas ligações telefônicas a Coelce, mas sempre se deparava com o já batido argumento de que não era mais atribuição deste ou daquele, o jogo do empurra empurra empatou! Empatou mesmo o povo que paga uma taxa de iluminação pública absurda e não vê o retorno dessa contribuição.
Hilton Belém sem encontrar outra alternativa, saiu do seu papel de legislador e partiu para o de executor, atribuição esta da Prefeitura. Gastou do próprio bolso e hoje a comunidade de Engenho dos Belém tem iluminação pública e mais tranquilidade para andar à noite e sentar nas calçadas de suas residências no período noturno.
Confira entrevista completa com o vereador Hilton Belém, o edil faz um balanço geral do seu trabalho:


