O ipuense Cleiton Xerez, profissional da área de saúde, e que atualmente trabalha na cidade de Tamboril-CE, participou nesta quinta-feira (02/07) via ligação telefônica do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo radialista número um em audiência da radiofonia local.
O jovem Cleiton, filho do conhecido policial militar sargento Arnaldo, lamentou e criticou fortemente a falta de uma representatividade maior e legítima da cidade de Ipu na 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente, que está acontecendo em Fortaleza desde 1º de julho e se encerra nesta sexta-feira (03/07).
Tema: Política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças, fortalecendo os Conselhos de Crianças e Adolescentes. Cleiton Xerez está representando a cidade de Tamboril no segmento saúde, sua região enviou 12 delegados. Sua decepção maior foi quando Ipu fora chamado para representar a região na qual está inserido, quem se manifestou foi a cidade de Ubajara. Ipu Não fez nenhuma apresentação, até porque enviou somente uma pessoa o evento, a senhora Zélia Martins, detonando uma certa indiferença com o acontecimento de suma importância. Ipu terra de muitos artistas, perdeu a oportunidade de mostrar sua cultura, sua arte através de suas crianças.
As cidades da região se fizeram presentes com muitos representantes. Serão escolhidos através de eleição os delegados para a Conferência Nacional, Pelo visto o Ipu terá zero representação na Conferência em nível federal. Mais uma demonstração da apatia da atual administração municipal de Ipu, sem grandes preocupações com as questões inerentes ao município.
Confira no áudio abaixo a participação do Cleiton Xerez No vespertino de maior audiência do rádio ipuense: