
Carlos Roberto foi medicado e preso em flagrante após atirar contra o PM e ser atingido por dois tiros
Um soldado da Polícia Militar evitou um assalto em uma igreja na tarde desta quarta-feira (1º), no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Ele ia marcar o casamento na Paróquia de Nossa Senhora da Glória quando se deparou com dois suspeitos armados que queriam roubar o dinheiro do templo. O policial atirou contra a dupla, ferindo os dois. Um dos suspeitos morreu.
O caso aconteceu nas proximidades da Avenida Oliveira Paiva, por volta das 15h. De acordo com informações de policiais civis do 13º DP (Cidade dos Funcionários), a dupla suspeita foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Um foi ferido na mão e no pé. O outro foi levado em estado grave à unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento a bala.
Conforme o delegado titular do 13º DP, Elzo Moreira, a dupla invadiu a secretaria da igreja com o objetivo de subtrair o dinheiro arrecadado em ofertas,
que era levado a uma instituição. Os homens anunciaram o assalto e o
policial, lotado no Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), reagiu.
Os suspeitos estavam armados com dois revólveres calibre 38 e efetuaram
dois disparos em direção ao soldado, que não foi atingido. O policial
revidou e atingiu os dois homens. Após a ocorrência, o soldado se
apresentou de maneira espontânea à Delegacia.
O suspeito ferido na mão, após receber atendimento médico, foi preso em flagrante pela RD 1079 do Ronda do Quarteirão e uma composição do Raio, sendo levado ao 13º DP. Ele foi identificado como Carlos Roberto da Cruz do Nascimento, de 26 anos. Ele já responde por roubo a pessoa, roubo de veículos, tráfico de drogas e outros crimes. Ele estava em regime semi-aberto, e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal.
O homem morto não foi indentificado. Conforme o
delegado, Carlos Roberto explicou que havia conhecido o comparsa
momentos antes, apenas com o intuito de efetuar o assalto, dizendo não saber sequer o nome do outro suspeito.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma motocicleta que foi usada pela dupla para chegar à igreja.
Fonte: Diário do Nordeste