Total de visualizações

!!

!!

Vídeo mostra delegado reagir e matar bandido em tentativa de assalto

Três jovens tentaram roubar carro de agente; um deles morreu no local. Crime ocorreu quando delegado deixava namorada em casa, em Goiânia.
Câmeras de segurança de um prédio registraram, na madrugada deste sábado (19), a tentativa de assalto ao delegado João Vitor Costa, no Setor Oeste, bairro nobre de Goiânia. As imagens mostram quando o agente reage e atira contra dois dos três suspeitos (veja vídeo). Um deles morreu no local.


O crime ocorreu quando o delegado deixava a namorada em casa, na rua R-8. Na gravação é possível ver que a mulher saiu do veículo do agente, que estava estacionado. Logo depois, ela voltou para o carro e abriu a porta do motorista, onde João Vitor estava.
Enquanto isso, um automóvel branco parou na esquina da rua com a R-2 e dois homens desceram do veículo. A dupla se juntou a um jovem que caminhava pela calçada da R-8 carregando caixas.

Os três continuaram a caminhar pela via até alcançar o carro do delegado. Em seguida, eles abordaram o casal.

"Um deles deu voz de assalto com a arma em punho e colocou na cabeça da namorada do delegado. Ela conseguiu se desvencilhar e, neste instante, o doutor João Vitor conseguiu reagir ao assalto", explicou o delegado que registrou o caso, Paulo Ludovico, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

O jovem caiu na calçada ao ser atingido. Outro suspeito, que estava na lateral oposta do veículo, foi baleado no meio da rua. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O terceiro envolvido fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu o baleado que sobreviveu e o encaminhou ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a unidade de saúde, ele tem 18 anos e passou por cirurgia nesta manhã. O paciente está internado em estado regular.

Para a polícia, o delegado João Vitor, que integra o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia, reagiu em legítima defesa. Ele já prestou depoimento na DIH.

O suspeito que está internado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. "Ele possuía três munições dentro do tambor que foram picotadas, ou seja, ele efetuou três disparos, provavelmente, mas a arma não conseguiu expelir os projéteis e acertar o delegado", contou Ludovico.

A Polícia Civil procura pelo jovem que fugiu do local e pelo motorista do carro branco que deixou dois dos suspeitos na rua. Eles ainda não foram identificados.

Marcas de tiros ficaram no muro e na vidraça do prédio. A situação assustou aos moradores. “Eu estou assim, chocada com o que eu vi. Eu chego às vezes sozinha aqui e estou muito assustada, muito triste com a situação mesmo. Não é a primeira vez que acontece aqui”, disse uma moradora do prédio que não quis se identificar.

Fonte: G1