O vereador Adriano Melo um dos maiores destaques dos últimos tempos da política ipuense, alertou na sessão ordinária de quinta-feira (01/10) ao executivo municipal, que comece juntamente com o secretário municipal de saúde a pensar num plano estratégico para 2016 com a possível extinção do programa Farmácia Popular do governo federal.
Melo começou comentando a ementa adicional ao vigente orçamento, especificamente o artigo 4º que modifica o PPA ( Plano Plurianual) 2014/2017, mais recursos a serem injetados nos programas e projetos ao longo do que resta do quadriênio administrativo. Adriano manifestou voto favorável com a inclusão de sua emenda.
O projeto de lei 33/2015; pedido de redução de 20% dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários no período de setembro a dezembro de 2015. Adriano Melo se posicionou contrário com a justificativa de que existem outras verbas que poderiam ser encolhidas, enxugadas, sem a necessidade de sacrificar salários de servidores. Melo chamou o feito a ordem ao referido projeto, que este fosse retirado da pauta de votação, em decorrência de um erro grosseiro; o presidente assinou o projeto na condição de prefeito municipal, e não se sabe se o prefeito ou o vice que está na linha de sucessão imediata teriam pedido licença ou se afastado dos cargos. Mais um erro grosseiro cometido pela a assessoria jurídica caríssima paga com o tesouro municipal.
![]() |
| Projeto de redução de salários |
Adriano Melo finalizou com o assunto que tem dominado o Congresso Nacional, as mídias sociais e a imprensa; a tramitação do orçamento geral da união que versa sobre as despesas do governo federal no ano de 2016, não existe dotação orçamentária para continuação do programa Farmácia Popular. Programa que garantia descontos de até 90% em remédios para as enfermidades; hipertensão, diabetes, asmas, rinite, Parkinson, osteoporose, glaucoma, e ainda nos seguintes produtos; anticoncepcionais, fralda geriátrica e outros de forma gratuita.
Adriano Melo prevê grandes transtornos no Brasil, mas especialmente no município de Ipu, pois a população pobre há muito sofre com a falta de remédios. A preocupação está sendo levada da Câmara ao gabinete do prefeito, que já comece a pensar num plano estratégico, para que não falte essa medicação de uso contínuo. O Alerta foi dado pelo vereador Adriano Melo.
Confira na sonora abaixo o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária de quinta-feira (01/10), do vereador Adriano Melo:


