A vereadora Efigênia Mororó, autêntica parlamentar que não tem papas na língua, dispôs de um pouquinho do seu tempo precioso para nos conceder entrevista e falar sobre os assuntos que ora são os mais pertinentes a sociedade ipuense; mais um fracasso estatístico da educação, escassez de água, e os lançamentos de pré-candidaturas ao legislativo e ao executivo municipal para as eleições de 2016.
Efigênia declarou que sempre foi contra reeleição de prefeitos, governadores e presidente, e que em se tratando das pré-candidaturas a prefeito, não acredita que desta vez uma 3ª via desponte, pois está no DNA da política ipuense, sempre a votação ser polarizada em dois grupos; situação e oposição.
A despeito tema educação, Efigênia revelou que recebeu estudantes da Escola Abdias Martins do bairro da Mina, que solicitaram o transporte escolar para um passeio, o ônibus foi cedido, mas os alunos terão que custear cerca de mil reais para o combustível e o trabalho do motorista. Com os alunos da escola Nossa Senhora de Fátima do bairro das Pedrinhas foi diferente, não ganharam o ônibus de jeito nenhum, mas souberam que uma eleitora da liberdade teria sido privilegiada com um transporte para um passeio, pelo simples fato de ser correligionária.Coisas da administração "liberdade"!
Saindo das suas funções como parlamentar, a vereadora bancou o custeio da perfuração de um poço profundo na localidade serrana de Baixa larga. O poço teve uma vazão extraordinária de 35 mil litros por hora. Feito que minimizará as dificuldades de abastecimento de água da referida comunidade.
Confira o vídeo da perfuração do poço profundo em Baixa Larga:
Confira na sonora abaixo a entrevista completa com a intrépida vereadora Efigênia Mororó:
