O maior ambientalista de Ipu Petinha Lira concedeu entrevista nesta segunda-feira (30/11) para a nossa reportagem e contou suas experiências vividas em 5 dias de pesquisas e estudos no Pantanal Matogrossense.
Petinha esteve na Reserva Ecológica da Estância Caiman, Instituto Arara Azul e conviveu com as maiores sumidades em termos de meio ambiente, os maiores defensores da natureza, autoridades de renome internacional. Foram 5 dias intensos de pesquisas, estudos e muito aprendizado. O nosso herói das matas participou diretamente do projeto Arara Azul e traz consigo um vasto material de fotografias, e está cada vez mais especializado naquilo ao qual se propõe.
Acompanhe alguns momentos da expedição, em registros fotográficos:
Equipe do Projeto Arara Azul: César, Fábio (AQUASIS) e Lucas
Lucas, Petinha, César, Fernanda e o ilustre Dr. José Tella Pepe, autoridade em Psitacideos (da Espanha)
Monitoramento da Reserva Caiman do projeto Arara Azul
Monitoramento de ninhos do projeto Arara Azulno
Pantanal Matogrossense - com as equipes dos Projetos Papagaio Cara
Roxa(Paraná) Papagaio Verdadeiro (Mato Grosso do Sul),
Periquito-Cara-Suja(Ceará), Dr. Thomas White(americano do Tenesse - Estados Unidos, Dr. Jose Tella(da Universidade de Sevilla - Espanha)
Monitoramento de ninhos da Arara azul.
Encontro das equipes durante monitoramento reprodutivo.
Biologa Ferrnanda subindo até ninho de Arara Azul.
Dra. Neiva e Dr. Thomas White
Momento de muita EMOÇÃO...
Tuiuiú - SÍMBOLO DO PANTANAL
Buraco das Araras - Mato Grosso do Sul
Confira no áudio abaixo entrevista com o nosso herói das matas: