Total de visualizações

!!

!!

Garota desaparecida há 5 dias, foi localizada no Rio de Janeiro, fugiu pra encontrar namorado que conheceu pela internet


Garota de 15 anos de idade, do bairro Pedrinhas, Ipu-CE, região Noroeste do estado, que estava desaparecida há 5 dias, foi localizada no Rio de Janeiro. A mesma teria fugido para encontrar namorado que conheceu através da internet.

O programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, vespertino de maior audiência e credibilidade do rádio ipuense, comandado pelo combativo radialista Hélio Lopes, recebeu nesta terça-feira ( 08/12) uma correspondência remetida por uma mãe aflita do bairro das Pedrinhas, cuja a filha teria saído de casa na sexta-feira passada e até aquela data não se sabia o paradeiro da mesma, uma jovem de 15 anos de idade.

A nossa reportagem foi se inteirar melhor do caso nesta quarta-feira (09/12), quando soubemos que a mãe da menina estava no Conselho Tutelar, pois a garota tinha dado o ar da graça via telefone, após ter conversado com uma amiga pela rede social Facebook. A jovem contou que está no Rio de Janeiro e fora ao encontro de um namorado que conheceu pela internet, um jovem de 22 anos de idade, que disse ser da localidade de Baixa Larga, região serrana de Ipu.

Dona Janice mãe da jovem e a conselheira tutelar Ivonete, conversaram com os dois pelo telefone, buscando explicações de todo o plano de "fuga". Foi dito para o rapaz do cometimento de um crime, por induzir uma menor de idade a deixar o lar, a casa dos pais para conviver maritalmente com um maior de idade. O mesmo se comprometeu em embarcar a garota para o Ipu, mas não precisou o dia. A mãe está muito aflita e espera que esse reencontro não passe desta semana, pois a saudade da filha é imensa.

Acompanhe a entrevista com a mãe da garota e a conselheira tutelar Ivonete, que traz o alerta dos perigos da internet, os jovens estão a mercê desses riscos. Ainda bem que, o que parece é que o rapaz realmente é apaixonado pela jovem, mas já pensou se fosse um tarado sexual, um pedófilo, um psicopata. Portanto muito cuidado, vigie os seus filhos!