Total de visualizações

!!

!!

Incêndio na APA da Bica do Ipu: Vice-prefeito parabeniza população e critica a Prefeitura por falta de atuação no turismo local

 

É mais do que patente, límpido e cristalino;  a separação  e o distanciamento do vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo e o prefeito Sérgio Rufino. Já houve pronunciamento em rádio do rompimento de ambos. E as seguidas declarações do filho do Nonato Martins, proferidas publicamente deixam ainda mais nítida que atualmente vice e prefeito são adversários políticos.

A última do vice-prefeito foi uma publicação em sua página pessoal no Facebook, parabenizando a união do povo ipuense, com o intuito de debelar o fogo que consumia toda a fauna e flora da APA da Bica do Ipu. Dr. Carlos Eduardo ressaltou a coragem e a determinação dos seus munícipes, no entanto não poupou críticas à administração pública municipal de Ipu, que para ele nunca fez nada pelo nosso principal cartão postal, não tendo nenhuma atuação no turismo, aliás em Ipu existe uma Secretária de Turismo, mas meramente formal.

Acompanhe abaixo a postagem do vice-prefeito de Ipu, Dr. Carlos Eduardo:  

Venho, através desta rede social, PARABENIZAR TODA A POPULAÇÃO IPUENSE PELO EXEMPLO DE UNIÃO, CORAGEM, CIVISMO E DETERMINAÇÃO!! É dessa mesma forma que precisamos fazer para mudarmos a realidade do Ipu e do nosso Brasil!! Vejo, no atual momento, local e nacional, um descaso imensurável para com o povo e suas riquezas naturais. 

Observem, meus amigos, que o Congresso Nacional está em briga, em fúria, pelo poder. Os interesses primordiais da população estão completamente alheios às discussões que ora ocorrem no Congresso Nacional. 

No tocante às riquezas naturais, observemos que, não bastasse a catástrofe de Mariana (MG), ocorre uma catástrofe, sem precedentes, na nossa INIGUALÁVEL BICA DO IPU, que se encontra abandonada. Elucida-se, a título de esclarecimentos, que o Município de Ipu, durante a atual administração, contou com Secretário de Turismo, Sr. Raimundo Nonato Martins Rodrigues, meu pai, durante aproximadamente 6 meses, sem, sequer ter local para trabalhar (sede administrativa). Ou seja, todo o restante do período administrativo atual, não tinha e, agora, não tem Secretário de Turismo, o que mostra um total desinteresse para com nossa BICA e o Turismo Local, que, diga-se, Deus mandou com tamanha bondade e carinho!! 

Destaco também à falta de atuação da Secretaria de Meio Ambiente, que, a bem da verdade, não sei como funciona. Elucido, por oportuno, que não estou querendo colocar culpa desse caso em A, B e/ou C. Assim sendo, o grande objetivo desse pequeno texto é mostrar para a população ipuense (para todos) que o povo unido, com Deus na frente, de forma consciente e com civismo, é capaz de tudo, capaz de mudar um cenário que parece irreversível, revertê-lo!! 

NOVAMENTE, PARABÉNS À TODA POPULAÇÃO IPUENSE, PELA DETERMINAÇÃO, CORAGEM, UNIÃO, CIVISMO E AMOR À NOSSA TERRA!! JUNTEMOS NOSSAS MÃOS EM OUTRAS CAUSAS TÃO IMPORTANTES QUANTO ESSA!! VAMOS EM FRENTE!! GRANDE ABRAÇO!! DEUS NOS ABENÇOE!!