Ele deve responder pelos crimes de tráfico e por peculato, diz delegado. A droga foi furtada da delegacia, de onde iria para incineração.

Na casa do suspeito, foi encontrado 95 quilos de maconha (Foto: Denise de Medeiros/RBS TV)
Após uma denúncia anônima, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram a droga. Conforme a polícia, no local havia balança de precisão e material para embalar a droga. O policial fazia parte da corporação há 10 anos e tinha um comportamento que nunca levantou suspeita dos superiores.
Segundo o delegado Raphael Johann Giordani, essa droga foi apreendida pela polícia há alguns dias e aguardava na delegacia autorização da Justiça para ser incinerada até ir parar na casa do policial. Imagens das câmeras de segurança do prédio da instituição vão provar se o policial agiu sozinho.
Droga foi furtada da delegacia
Conforme Giordani, além do tráfico de drogas, o suspeito deve responder pelo crime de peculato, o furto praticado por funcionário público no ambiente de trabalho. A pena por tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos e a aplicada ao peculato fica entre 2 a 12 anos de prisão.
"A Polícia Civil não compactua com isso e não vai se constranger em cortar profundamente na carne um delito desta natureza. O que aconteceu é simplesmente inadmissível. Um policial trabalha e é formado para combater este tipo de delito e não para praticá-lo", afirmou o delegado Raphael Johann Giordani.
O suspeito foi encaminhado para a carceragem de uma unidade policial de Florianópolis, onde deve permanecer à disposição da Justiça. Em paralelo, ao inquérito policial, haverá um inquérito administrativo, e, segundo o delegado, embora as investigações sainda estejam em andamento, é provável que o policial seja afastado da função.
Fonte: G1