Total de visualizações

!!

!!

Saúde pública: Médico "Belo Adormecido", médica que saiu de férias e não tem substituto e o péssimo atendimento, relata cidadã de Ipu



Uma jovem mãe de família de Ipu, usou a sua página pessoal no Facebook, para manifestar toda a sua indignação com a situação calamitosa da saúde pública desta cidade. A mesma sentiu na pele, a falta de estrutura e de profissionais médicos, culminando no péssimo atendimento ou falta deste.

Acompanhe o texto abaixo transcrito pela a nossa redação, sem alteração do seu conteúdo. O enunciado foi postado pela cidadã Bel Costa na sua página pessoal na rede social Facebook:

Indignada!

Cara é incrível! Fiquei exatamente 28 dias internada no Hospital Regional de Sobral e tinha horas que eu não sabia se estava no hospital ou num hotel 5estrelas. Daí a gente precisa de um atendimento aqui nesta porcaria de Hospital Municipal do Ipu e o atendimento do médico é uma merda. 

Tudo porque o príncipe estava dormindo o sono de beleza dele. Vejo o Cacá; médico que "mora" dentro daquele hospital, atende todo mundo bem,vem um pra passar um plantão; dormindo! E ainda acha ruim atender. Será que ele está no lugar certo?

Até o irmão do prefeito estava lá e ficou indignado com o médico.

Agradeço ao enfermeiro que não vou citar o nome, mas toda vida que preciso, me atende super bem, é um profissional digno de respeito.

Já este médico belo adormecido tenha a certeza; em primeiro horário denunciarei você na ouvidora do SUS.

Deus é tão maravilhoso que hoje chegou uma carta pra mim da ouvidora do SUS pra saber sobre meu atendimento pelo SUS em meu internamento, onde pedem pra elogiar ou denunciar qualquer atendimento. Olha só que coincidência. ‪Deus é fiel!
 
Vá dormir em outra freguesia doutor, dê vaga para um profissional de verdade. Não sei pra que se forma, faz juramento e na hora H, se irrita ao atender as pessoas.

Dando continuidade a minha revolta. Minha mãe tem glicemia alta (diabetes), ontem a noite esta altíssima. O médico belo adormecido mandou ela tomar uma insulina e esperar baixar, estava 450, depois de quase 1 hora ficou 409, daí mandaram ela ir pra casa procurar o médico do PSF.

Hoje cedo (terça-feira 15/03) fui tentar uma consulta, só que infelizmente a médica maravilhosa, a quem devo muito respeito do nosso Posto de Saúde, saiu de férias. A enfermeira não pode trocar medicamentos, e daí a pergunta: Tem médico para substituir a médica?

Gargalhadas! Substituir tem não! Ahhhhhhhhh! Espero minha mãe morrer é? Rapaz cadê as tais autoridades? Cadê aquele povo que andava de porta em porta pedindo voto, dizendo que a saúde ia melhorar?

Alô Tião Rufino, quem pode resolver a situação? Quem pode designar um médico para substituir aqui no antigo SESP? O Povo pede ajuda!   

Confira os Prints das publicações da Bel Costa: