Total de visualizações

!!

!!

Vereador Nonato Filho se diz indignado com a deficitária saúde pública de Ipu e ainda relata um caso de politicagem

 

O vereador Nonato Filho se mostrou bastante indignado com a deficitária saúde pública de Ipu e ainda por cima apresentou na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária da terça-feira (22/03), um caso de politicagem neste segmento, onde jamais se poderia ser misturado a política.

Nonato Filho iniciou o seu pronunciamento relatando um caso de saúde pública, de uma senhora que fez um seriíssimo exame em Fortaleza, com a força e a ajuda do referido vereador, mas quando necessitou do retorno que foi em busca de um transporte do município, não teve esse amparo, tendo que seu marido custear com R$ 600,00 (seiscentos reais) um carro particular, para essa viagem. E o pior que se trata de uma família humilde, ou seja tiraram de onde não tinham. 

Outro caso; uma senhora das Lages, Sertão do Ipu, precisou também fazer uma viagem para Fortaleza, para tratamento de saúde, e disseram para a mesma que só tinha vaga para quem votava no prefeito. Eduardo Ximenes se associou ao colega na sua indignação, Efigênia Mororó relembrou de como funcionava o setor saúde pública na sua gestão, em se tratando de transporte para os pacientes.

Nonato Filho se reportou sobre um projeto na área do esporte de um cidadão de Ipu que mora no Rio de Janeiro, o senhor Antonio Raimundo. Projeto futebolístico que trabalha com crianças, e que também está sendo desenvolvido em Ipu com a parceria do Sérgio do Força Jovem, mas sem nenhum apoio do poder público. O vereador Manoel Palácios ex-secretário municipal do esporte aparteou.

Na fala do vereador Nonato Filho, teve no final os apartes dos vereadores Ivo Sousa, Efigênia Mororó, Eduardo Ximenes e Hilton Belém, que felicitaram a ex-prefeita Toínha pelo seu aniversário e reconheceram a importância da mesma na política de Ipu.

Ouça na sonora abaixo: