Total de visualizações

!!

!!

Abandonado! Cemitério de Ipu é o retrato do descaso administrativo

 

O Cemitério não é o lugar dos esquecidos, muito pelo contrário, é onde existe história, pois lá são inumados importantes vultos que foram significativos para a construção da nossa sociedade, porquanto merece sempre a nossa atenção, o zelo e os cuidados devidos.

Infelizmente não é o que vem acontecendo; o Cemitério de Ipu é o retrato do abandono e do descaso administrativo. As almas vivas até que procuram cuidar dos jazigos, dos túmulos dos seus entes queridos, mas o contraste com a falta de zelo por parte do poder público fica evidente; muito mato, e a falta de iluminação, em função do furto de fios de eletricidade, ocorrido há bem pouco tempo. Fica patente a falta de compromisso da gestão pública municipal para com as causas da população.

O vereador Adriano Melo, no seu discurso na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, relatou essa situação. Fato presenciado no sepultamento do corpo do ex vice-prefeito de Ipu; senhor Chico Andrade. A família além de ter passado por esse doloroso momento de despedida, ainda se deparou com o triste cenário do Cemitério completamente às escuras. Noutro sepultamento, pessoas que acompanhavam o cortejo capturaram imagens fotográficas do mato tomando conta do "Campo Santo".