Total de visualizações

!!

!!

Transporte de gás de cozinha em ônibus escolar tem deixado professores municipais de Ipu com muito medo

 

Considero que esta seja uma denúncia muito séria; enviaram para a nossa redação imagens do interior de dois micro-ônibus, que fazem o transporte de professores municipais de Ipu, conduzindo botijões de gás de cozinha junto com os professores e o próprio motorista que também é um ser humano e pai de família. O temor, a apreensão dos Professores é que possa haver qualquer situação capaz de causar incêndio e consequentemente a explosão dos botijões, o que resultaria numa tragédia sem precedentes. 

Conforme as informações que nos foram repassadas, os botijões são transportados para as escolas, evidentemente para fazer a merenda dos alunos. O problema é o risco em que estão colocando esses pais e mães de família. Talvez a probabilidade de um botijão desses explodir no translado seja mínima, contudo nada melhor do que prevenir. Que a Secretaria de Educação encontre outra maneira de transportar esses botijões de gás de cozinha.

As imagens a seguir são dos micro-ônibus que transportam os Professores do Engenho dos Belém e do distrito de Ingazeira: