O vereador Eduardo Ximenes mais uma vez se reportou sobre a questão do incentivo dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), desta feita na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, nesta terça-feira (05/04).
Ximenes iniciou pedindo respeito mútuo entre os vereadores, que as picuinhas fossem deixadas de lado. Voltou a se reportar sobre o incentivo e aplicou um "black flash" no líder do prefeito na Câmara, contrariando quanto ao atraso da ajuda de deslocamento dos ACS, que o vereador Carlos Amarante, defendeu dizendo que estava tudo em dia. Os R$ 150,00 são uma ajuda de deslocamento dos ACS, para realizar nas localidades; cadastros do Bolsa Família, mutirão da dengue, campanha do Hemoce, reuniões, produção de trabalho, cursos de capacitação e outros. desde setembro, ou seja há 6 meses a categoria não recebe essa ajuda de deslocamento, que fora votada na Câmara e transformada em lei.
"O salário dos Agentes Comunitários de Saúde está muito defasado, Toínha implantou o incentivo, a Corrinha aumentou, o Sávio também aumentou e o atual prefeito está cortando"! Disparou o vereador Eduardo Ximenes, que contou com os apartes dos colegas Hilton Belém e Efigênia Mororó.
Confira na sonora abaixo o pronunciamento do vereador "Eduardo do Zé Maurício":
