Total de visualizações

!!

!!

Policiais Civis prendem acusado de estuprar adolescente de 14 anos em Nova Russas



Jorge Veloso foi preso pouco tempo depois do crime.

Policiais Civis do município de Nova Russas, Delegado Dr. Otávio Coutinho, Inspetor Fabiano e Escrivão Wagner, prenderam na manhã desta terça-feira,19, por volta das 09:00h, o indivíduo Jorge Veloso Carvalho Filho,19 anos, residente no bairro Jovinão, em Nova Russas, acusado de cometer um crime de extrema covardia e crueldade, que é o crime de estupro contra uma adolescente de 14 anos.

Segundo as informações colhidas pelos policiais através de uma rápida e eficiente investigação, o acusado, que foi reconhecido pela vítima sem nenhuma dúvida, escondeu-se na casa da adolescente, que é uma casa vizinha à da sua avó, e quando a mesma recolheu-se para dormir, o indivíduo atacou-a, arrancando suas vestes, e usando de extrema violência, tentou matá-la através de estrangulamento. 

O maníaco agrediu e maltratou bastante a vítima, além tê-la violentado no intervalo de 22:30 min de segunda-feira,18, até por volta das 03:00h da madrugada desta terça-feira,19, quando a vítima já sem forças para tentar se defender, desfaleceu.Ainda segundo as informações colhidas no depoimento da vítima, ela informou, que neste momento, temendo ser assassinada, fingiu-se de morta, prendendo o quanto pôde a respiração, para tentar escapar da morte.

O criminoso, imaginando que a adolescente estaria morta, fugiu do local, roubando um botijão de gás, na tentativa de forjar uma cena de crime de latrocínio.

Pela manhã, familiares da adolescente acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou a vítima à Delegacia de Polícia de Nova Russas, onde o Delegado Dr. Otávio Coutinho, após colher as primeiras informações sobre o acusado do crime bárbaro, acionou uma ambulância do Hospital local, solicitando um exame pericial na PEFOCE de Sobral, para onde a jovem foi encaminhada.

Inspetor Fabiano, escrivão Wagner e Delegado Dr. Otávio Coutinho agiram rápido e prenderam o acusado.

Imediatamente, os Policiais Civis realizaram diligências e conseguiram prender o acusado, que foi conduzido à Delegacia, onde foi ouvido e negou ser o autor do estupro, mas diante do reconhecimento da vítima, que desesperou-se ao ver a foto do indivíduo e da comprovação da violência sexual brutal sofrida pela mesma, que impressionou até a perita que a examinou, o acusado foi autuado inicialmente no Art. 213 do C.P.B. e posteriormente, recolhido à Cadeia Pública de Nova Russas, onde aguardará a manifestação do Poder Judiciário.

A vítima da violência sexual estava muito machucada, quase sem condições de andar, além de ferimentos no rosto, nos olhos, pois o criminoso tentou furá-los usando os dedos, no pescoço,chegando a escarrar sangue. Uma brutalidade para um corpo franzino e indefeso  de uma adolescente que terá que conviver para sempre com a marca da extrema violência sofrida. 

Vale ressaltar o empenho dos Policiais Civis e do Conselho Tutelar de Nova Russas na elucidação e acompanhamento do caso, tendo como objetivo e desejo que a justiça seja feita.
 
 
 
Fonte: Blog do Denes Lima