Total de visualizações

!!

!!

Chico Pinto: Maçons realizam Sessão Fúnebre

Será o fim?

A Lei imutável da natureza cumpre se, ao apresentar aos ipuenses e os piresferreirenses o destacado político FRANCISCO PINTO DE OLIVEIRA, 84 (Chico Pinto) foi velado em sua residência, no Centro da cidade de Pires Ferreira.


Pessoas de todas as idades, familiares e várias autoridades de Ipu e Pires Ferreira marcaram presença na despedida eterna, ao vulto político de Ipu e grande idealizador da Emancipação Política do Distrito de Pires Ferreira à cidade no dia 22 de maio de 1987.

Um dos momentos mais marcantes na noite do dia 23 de maio foi à presença dos irmãos da Ordem Maçônica e a realização da Sessão Fúnebre de corpo presente. Comanda pelo Venerável Mestre Sebastião Filho, com a presença do Presidente da Poderosa Assembleia Maçônica João Pinto, do Delegado do Grande Oriente do Ceará Raimundo Delfino, vários aprendizes, companheiros e mestres maçons, das Lojas Vigário Bartolomeu Fagundes Nº 35 do Oriente de Ipu e da Humberto Taumaturgo Dias Nº 37 do Oriente de Reriutaba.

O Mestre Maçom Hélio Lopes foi o responsável de apresentar aos familiares e presentes, a vida maçônica e profana do valoroso irmão Francisco Pinto de Oliveira, Mestre Maçom regular da Loja Vigário Bartolomeu Fagundes de Ipu.

 
                                                       Vida Maçônica do Irmão Francisco Pinto de Oliveira

Após o encerramento da Sessão Fúnebre, os maçons convidaram familiares e presentes a Rezar, “O Pai Nosso” a oração universal.


Foi assinado e entregue aos familiares o Decreto de Luto por 5 dias na Loja Vigário Bartolomeu Fagundes Nº 35 do Oriente de Ipu Ceará

                                                                                                                   Decreto de Luto








Fonte: Hélio Lopes Rádio Regional AM 1520