Total de visualizações

!!

!!

Enfermeira é agredida enquanto trabalhava no hospital Gonzaguinha (vídeo)


 
No último domingo (1), uma enfermeira foi agredida dentro do Hospital Gonzaguinha na Barra do Ceará. As câmeras de segurança registraram o momento da agressão e a dificuldade de libertar a enfermeira dos braços do agressor. De acordo com funcionários do local, o casal que agrediu a funcionária estava insatisfeito com o atendimento recebido.

Em entrevista a TV Verdes Mares, a Diretora Técnica do Hospital, Lúcia de Fátima, disse que não havia nenhum motivo para o ataque do casal. “ Nós estávamos com a casa tranquila, o fluxo de atendimento tranquilo”, relata a diretora.

Em contato realizado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a assessoria informou que todo o apoio está sendo prestado a enfermeira. A parte jurídica já está cuidando do caso, e um processo já foi aberto contra o agressor. A SMS também prestou solidariedade para a funcionária que sofreu com o ocorrido e repudia este tipo de atitude por partes dos pacientes. O efetivo de segurança no local é feito pela Guarda Municipal e não foi alterado após o caso.

Em nota, A Associação dos Enfermeiros do Ceará (ASSEC) ressalta que os profissionais de Enfermagem atuam com ética e comprometimento a fim de prestar uma assistência de qualidade à população, não sendo responsáveis por eventuais carências na infraestrutura e na agilidade do atendimento das instituições de saúde. A nota, ainda, manifesta a indignação contra qualquer tipo de violência, principalmente as cometidas dentro do ambiente de trabalho.

Veja o momento da agressão:





 
 
Fonte: Diário do Nordeste