Total de visualizações

!!

!!

Entrevistada registra em vídeo pesquisa para prefeito em Ipu! Tem cada pergunta, e as respostas são melhores ainda...


Cada vez mais, que a sucessão municipal se aproxima, os pretensos candidatos têm a curiosidade de saber como estão na preferência do eleitorado. Tem pesquisa que reflete a realidade, outras tentam confundir ou r influenciar os eleitores, são as chamadas pesquisas direcionadas, chegando ao ponto até mesmo de sugestionar as respostas. Tem pesquisa acredito eu, que nunca fez pergunta alguma ao eleitor.

Hoje em dia nada passa desapercebido as poderosas lentes da tecnologia, dos modernos aparelhos celulares, o povo quer registrar tudo, seja com fotos ou vídeos. A nossa redação recebeu nesta terça-feira (03/05) um vídeo gravado, provavelmente de um parelho celular, de uma pesquisa para prefeito. Anotamos algumas perguntas e respostas, ei-las:

Pesquisadora: - Qualquer que fosse o candidato, independente de quem fosse, com o apoio do Cid Gomes aumentaria a sua vontade de votar nesse candidato?

Entrevistada: -Não! Não mudaria em nada o meu voto, independe do apoio de Cid ou não!

E assim foi feita a mesma pergunta com o apoio de Ciro Gomes e ou também do governador Camilo Santana, a resposta da entrevistada foi a mesma, incontinente.

Pesquisadora: - Se tivesse só os dois concorrendo; Sávio Pontes e Sérgio Rufino, quem você acha que ganhava? 

Entrevistada: - Eu quero que ganhe o Sávio Pontes!

Pesquisadora: -Que obras,  medidas e ações você gostaria que o próximo prefeito fizesse?

Entrevistada: -Principalmente o calçamento da nossa rua, que não tem. Só pinta e asfalta o centro da cidade.

Pesquisadora: - Qual o maior problema enfrentado pela população?

Entrevistada: - Pra nossa rua é o calçamento.

Pesquisadora: - Qual dessas áreas você acha que o prefeito tá tendo o melhor desempenho?

Entrevistada: Funcionalismo público.

Pesquisadora: - Em qual dessas áreas o prefeito tem tido pior atuação?

A pesquisadora mostra o questionário, e nele os itens, que servem de alternativa para a entrevistada escolher como maior problema enfrentado na atualidade pelos ipuenses. A entrevistada pergunta se no questionário tem como alternativa "Tudo", e a pesquisadora diz que sim, então ela escolhe que o prefeito tá pior em tudo, principalmente em segurança.

Na última pergunta, pelo menos do que foi captado pelo vídeo; a pesquisadora pergunta; se a administração do Sérgio Rufino tá boa, ótima ou péssima. Antes da resposta da entrevistada o vídeo acaba!

Assista ao vídeo abaixo: