Total de visualizações

!!

!!

Ipu pode ser destaque no Carnaval Carioca: Iracema será o enredo da escola de samba Beija-Flor em 2017


  
A cidade de Ipu pode ser destaque no maior carnaval do planeta, o Carnaval Carioca. Tendo em vista que a escola de samba Beija-Flor de Nilópis, já definiu como enredo do seu desfile no Sambódromo; o romance do cearense José de Alencar. Se o desfile da Beija-Flor seguir de maneira textual o que tá escrito, a cidade de Ipu ganhará um destaque mais do que especial na Sapucaí com o mundo inteiro assistindo.

Confira a matéria do Diário do Nordeste:

Romance do cearense José de Alencar desbancou a homenagem ao comunicador Chacrinha.










Iracema é um romance da literatura romântica brasileira publicado em 1865 e escrito por José de Alencar. À direita, foto do enredo campeão da escola de 2015 sobre a Guiné Equatorial. Crédito: Reuters Arquivo






A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis - que venceu 13 vezes o desfile de Carnaval do Rio de Janeiro, definiu o enredo para 2017: Iracema. O romance do cearense José de Alencar foi escolhido, segundo confirmou o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois. 

A obra indianista publicada em 1865 estava entre os enredos preferidos dos profissionais da escola de samba fluminense. Disputava a escolha com uma homenagem ao comunicador Chacrinha.

Patrocínio
Diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laíla havia afirmado que a escola precisa de apoio financeiro no desenvolvimento do enredo. "Patrocínio é uma necessidade mediante os trabalhos, até mesmo pela crise econômica e falta de dinheiro. Queremos fazer mais um belíssimo espetáculo", afirmou.



Fonte: Diário do Nordeste