Total de visualizações

!!

!!

Equipe de jornalismo da TV Globo saiu do Ipu impressionada e carregando consigo um grito de alerta, diz ambientalista

 

Repercute e ainda irá repercutir muito a vinda de uma equipe de jornalismo da Rede Globo de Televisão ao Ipu, para realizar filmagens que serão exibidas no programa Globo Repórter, matéria especial sobre os encantos da natureza da Serra da Ibiapaba.

A nossa reportagem oportunizou entrevistas com os guias da equipe da TV Globo que esteve aqui no dia 17 de junho, uma sexta-feira. Nossa primeira entrevista foi com o mestre, dourando em história Professor Raimundo Alves, que apresentou para os jornalistas da "Vênus Prateada" o lado histórico do Mito Iracema e outros vultos. Nesta segunda-feira (27/06) a nossa conversa foi com aquele a quem eu reputo o maior ambientalista da nossa região; Petinha Lira. Lira apresentou aspectos interessantes da nossa fauna e flora, sobretudo os nossos principais pontos turísticos, bem como o nosso cartão postal; a Bica do Ipu.

Dependendo das entrevistas dos guias especiais, concedidas a Repórter Lília Teles,  e as imagens capturadas pelas poderosas lentes da TV Globo, a matéria não mostrará apenas as belezas naturais e históricas do Ipu, mas também servirá como alerta e denúncia da falta de um gerenciamento, de projetos de sustentabilidade, e de preservação do nosso meio ambiente, que a cada dia padece nas mãos cruéis do homem.


Acompanhe na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o ambientalista Petinha Lira, que nos revelou que a equipe do Globo Repórter ficou encantada com a Bica do Ipu, por outro lado decepcionada, com o mau aproveitamento das águas do Riacho Ipuçaba, que tem suas nascentes e margens devastadas e boa parte do seu leito poluído com os esgotos que desembocam rio adentro: