Total de visualizações

!!

!!

Quer saber da política de Ipu? É na Calçada da Vitória

A cidade de Ipu é conhecida na Região, como a cidade da Bica e também, a que debate política os 4 anos. Aqui no Ipu temos alguns locais que são marcados pelos debates e reuniões de correligionários. 
Nos últimos tempos o primeiro a ser identificado com essa característica é o Bar do Dragão, localizado no Reino de França, ao lado da Garagem da Vipu. Um bar que reune correligionários do líder Zezé Carlos, para "discutir" posicionamentos políticos partidários. 
Um Banco na Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias (antiga Municipalidade), naquele local, os correligionários do Torrim debatem diariamente os acontecimentos políticos. Depois da derrota da Corrinha do Torrim para o Sávio Pontes houve um confronto, com o objetivo de invadir e dominar o local foi necessária a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos.
Eis que em 2016, surge na Rua Gonçalo Soares, no limite da passagem de nível da Via Férrea, o local mais badalado do momento, A Calçada da Vitória. Idealizada pelo articulador político Carlinhos Dias virou ponto de encontro dos correligionários da oposição, debates políticos, apostas, imitações artísticas, versos e rimas. 
O ponto inovou e oferece aos frequentadores churrasco, cerveja gelada e até piscina para se refrescar. Nos últimos dias tem sido o local de encontro de vereadores e aonde tem surgido as informações dos principais fatos políticos de Ipu.
Se você ainda não visitou A Calçada da Vitória está perdendo informações e deixando de fazer parte da história política ipuense.